Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

UBS reduz estimativa do PIB para -2,0% e vê Selic fechando o ano em 3,0%

Publicado 03.04.2020, 15:29
Atualizado 03.04.2020, 15:31
© Reuters.

Por Gabriel Codas

Investing.com - Em relatório divulgado na tarde desta sexta-feira, o banco de investimentos UBS revisou para baixo a estimativa de crescimento da economia brasileira, estimando agora um recuo de 2,0%. N levantamento anterior, de meados do mês passado, a retração era estimada em 0,5%. Para os analistas, o desempenho ruim do primeiro semestre e uma recuperação apática motivou esse corte.

Por enquanto, a equipe ainda espera que o segundo semestre números melhores (3T + 17% t/t e 4T + 5%), mas que o nível do índice do PIB no 4T19 só será atingido novamente apenas em meados de 2021.

Para 2021, a estimativa é de 3% vs. 4,9% anteriormente. Esse cenário pressupõe que as formas mais graves de distanciamento social começam a terminar em maio. Uma extensão além de maio provavelmente levará a um crescimento abaixo do previsto.

O UBS destaca que tendência da Selic do Brasil é de baixa e espera uma redução para 3%, de 3,75%, nas próximas reuniões (o BCB analisa o impacto do COVID-19). Além de outros estímulos monetários, poderia haver um programa de QE pela frente, já que um projeto de lei que autorize o BCB de comprar títulos no mercado está em tramitação no Congresso.

Para os analistas, à medida que as medidas governamentais se acumulam durante os períodos de recessão, agora são esperados gastos crescentes de US$ 200-300 bilhões (Primeira estimativa de impacto fiscal) e menor receita tributária/PIB para elevar o déficit primário de 0,9% em 2019 para 5% este ano.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Sinais de recessão

O documento aponta que PMI de serviço caiu 15,9 pontos para 34,5 pontos em março, o menor nível e a maior queda desde que a série começou no início de 2008. Durante a semana, as vendas de automóveis no mês até agora caíram 32% m/m e os números da agência de pontuação da cidade de São Paulo caíram 29% m/m.

O PIB em tempo real do 1T20 já estava fraco antes do surto de COVID-19 e fevereiro imprimirá apenas números ligeiramente melhores. No entanto, em março, a previsão é de quedas mensais acentuadas nas vendas no varejo, serviços e atividade econômica geral. Agora, o UBS espera que o PIB do primeiro trimestre seja de -3,6% no trimestre, versus -1% anteriormente.

Últimos comentários

Caramba! Se o PIB subir 3% em 21 será ótimo! Avante Brasil!!!
O dolar a 6 ou a 10? e o povo passando fome devido aos.precos de tudo que esta subindo! e o Jegues enchendo os bolsos kkkk
E os preços nos supermercados nas alturas ? Deveriam acompanhar o Selic. vergonhoso.
A recessão será brava!
Vergonha
Para Mim já deu, tudo manipulado, estou deixando a Investing, vergonha, para Capitalistas / Investidores de sucesso aqui e um desserviço!
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.