🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Apple terá que trocar carregadores de celulares na Europa após decisão da UE

Publicado 04.10.2022, 10:19
Atualizado 04.10.2022, 14:25
© Reuters
AAPL
-

BRUXELAS (Reuters) - A Apple (NASDAQ:AAPL) terá que substituir os carregadores de seus iPhones na União Europeia (UE) a partir de 2024 para cumprir as novas regras que introduzem uma única entrada de carregamento para a maioria dos dispositivos eletrônicos.

A decisão do Parlamento Europeu aprovada nesta terça-feira definiu novas regras que introduzirão na UE uma única porta de carregamento de bateria de celulares, tablets e câmeras até 2024, novidade que deve afetar a Apple mais do que seus rivais.

A votação confirma acordo anterior entre instituições da UE e tornará padrão dos países do bloco os conectores USB-C usados ​​por dispositivos Android, forçando a Apple mudar seus aparelhos.

Entre os grandes fornecedores de dispositivos eletrônicos para clientes europeus, espera-se que a Apple esteja entre as empresas mais afetadas. Analistas, porém, também esperam um possível impacto positivo, pois pode incentivar usuários de aparelhos Apple a comprarem modelos mais recentes da empresa, trocando os dispositivos que sequer possuem entrada USB-C.

Os parlamentares europeus apoiaram a medida com ampla maioria: 602 votos a favor e 13 contra. A Comissão Europeia estima que o carregador de bateria com um único padrão economizará cerca de 250 milhões de euros aos consumidores.

© Reuters. Adaptadores USB-C para cabo Lightning em loja da Apple em Chicago
19/10/2017
REUTERS/John Gress

No total, 13 categorias de dispositivos eletrônicos terão que se adaptar até o outono de 2024.

No Brasil, A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) seguiu a discussão europeia e abriu uma consulta pública entre junho e agosto para proposta de padronização de carregadores de celulares com padrão USB-C.

(Por Francesco Guarascio; reportagem adicional de Paula Arend Laier)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.