Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Unipar faz acordo para comprar 70,59% da Solvay Indupa

Publicado 02.05.2016, 21:06
Atualizado 02.05.2016, 21:10
Unipar faz acordo para comprar 70,59% da Solvay Indupa
SOLB
-
UNIP3
-

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A Unipar (SA:UNIP3) informou nesta segunda-feira que celebrou contrato com a Solvay (BR:SOLB) Argentina para adquirir 70,59 por cento da fabricante de PVC e soda Solvay Indupa.

O valor da aquisição baseia-se no valor da empresa da Solvay Indupa da ordem de 202 milhões de dólares, sujeito a ajustes usuais, na data do fechamento da operação, disse a Unipar, em fato relevante. O contrato prevê a aquisição de 292.459.492 ações.

A Unipar deverá lançar oferta pública para a aquisição de até a totalidade das demais ações representativas do capital da Solvay Indupa negociadas na Bolsa de Comercio de Buenos Aires.

A Solvay Indupa possui uma planta localizada em Bahía Blanca, na Argentina, com capacidade instalada para produção de 220 mil toneladas de PVC e 160 mil toneladas de soda. A Solvay detém 99,9 por cento do capital da Indupa Brasil, com fábrica em Santo André (SP), e 58 por cento da Solalbán Energía, que possui ativos de geração de energia na Argentina.

"Para a Unipar, a aquisição tem por objetivo fortalecer sua posição na fabricação de cloro, soda e outros produtos químicos derivados, além de integrar ao seu portfólio o negócio de vinílicos (PVC), no Brasil e na Argentina", disse a empresa, em fato relevante.

A conclusão da aquisição está sujeita à aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Por Juliana Schincariol)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.