Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

United Airlines prevê prejuízo no trimestre com aterramento do Boeing MAX 9

Publicado 22.01.2024, 19:00
© Reuters.

Por Rajesh Kumar Singh

CHICAGO (Reuters) - A United Airlines Holdings (NASDAQ:UAL) projetou nesta segunda-feira prejuízo maior do que o esperado nos três meses até março devido ao aterramento de aviões Boeing (NYSE:BA) 737 MAX 9.

No entanto, uma perspectiva otimista para o ano todo ajudou a impulsionar os papéis da empresa em cerca de 8% nas negociações pós-mercado.

A companhia aérea com sede em Chicago espera prejuízo ajustado na faixa de 35 a 85 centavos por ação, assumindo que todas as aeronaves MAX 9 permaneçam fora de serviço até o final de janeiro. Os analistas esperavam que a empresa registrasse prejuízo trimestral de 21 centavos por ação.

A United disse que a suspensão terá um impacto de cerca de 3 pontos percentuais em seus custos operacionais não relacionados a combustível no primeiro trimestre.

A empresa estima lucro ajustado de 9 a 11 dólares por ação em 2024, contra lucro esperado de 9,58 dólares por papel por analistas de Wall Street.

A agência reguladora de aviação dos Estados Unidos suspendeu este mês os jatos MAX 9 por prazo indefinido para verificações de segurança, depois que um pedaço de fuselagem do avião se soltou durante voo da Alaska Airlines em 5 de janeiro, deixando um buraco enorme na aeronave que transportava vários passageiros, o que exigiu um pouso de emergência.

United e Alaska possuem juntas 70% da frota MAX 9 e foram forçadas a cancelar milhares de voos desde o incidente.

A United não informou quando seus 79 jatos parados voltarão a operar. A Administração Federal de Aviação dos EUA diz que os jatos MAX 9 permanecerão aterrados até que as aeronaves estejam seguras para retornar ao serviço.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A companhia aérea divulgou nesta segunda-feira lucro ajustado de 2 dólares por ação no quarto trimestre, superando as estimativas de Wall Street de ganho de 1,70 dólar por ação, apoiada pela forte demanda por viagens no período de férias.

(Reportagem de Rajesh Kumar Singh em Chicago)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.