Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Universal Music tem lucro acima do esperado após turnê de Taylor Swift

Publicado 02.05.2024, 16:07
Atualizado 02.05.2024, 16:10
© Reuters
UMG
-

(Reuters) - A Universal Music (AS:UMG) divulgou teve lucro de primeiro trimestre acima do esperado, impulsionada pela turnê bilionária da cantora Taylor Swift.

Executivos da Universal também se mostraram otimistas com o novo acordo da gravadora com o TikTok, anunciado nesta quinta-feira, que resolveu uma disputa sobre pagamento aos artistas e ajudou a empresa a lidar com preocupações mais amplas relacionada com uso de inteligência artificial na indústria. O acordo restaurará as músicas e os artistas da gravadora rede social.

A Universal, maior gravadora musical do mundo, teve lucro operacional medido pelo Ebitda de 591 milhões de euros, um crescimento de 15,9% sobre um ano antes, acima dos 567 milhões esperados por analistas em um consenso da Visible Alpha compartilhado pela empresa.

O sucesso de Taylor Swift impulsionou os ganhos do grupo por meio de royalties de streaming, vendas de discos e ingressos de shows.

A turnê Eras, de Swift, com 152 shows em cinco continentes, gerou mais de 1 bilhão de dólares em vendas de ingressos e se tornou a série de apresentações com maior arrecadação do mundo. O novo álbum da cantora, lançado em abril, está dominando as paradas.

Outros artistas que lideraram as vendas no trimestre foram Noah Kahan, Morgan Wallen, Ariana Grande e Olivia Rodrigo, disse Universal.

(Por Olivier Sorgho)

Últimos comentários

Acostumados com Tina Turner W. Houston, D. Warwick, Pat lá belle, D. Ross...., agora, querem nos convencer de que essa daí canta.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.