Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Varejo: Os destaques positivos e negativos nos balanços trimestrais, segundo a XP

Publicado 20.11.2023, 14:59
© Reuters.

Investing.com – Diante de um ambiente macroeconômico difícil, mesmo com o início do ciclo de cortes nas taxas de juros, a demanda ainda enfrenta obstáculos no setor de varejo. Nesse contexto, em relatório divulgado aos clientes e ao mercado, a XP (BVMF:XPBR31) elencou os destaques dos balanços referentes ao terceiro trimestre deste ano.

BLACK FRIDAY Antecipada: Tenha mais desconto no plano bianual com cupom “investirmelhor”

Vivara (BVMF:VIVA3), Smartfit (BVMF:SMFT3), Vulcabras (BVMF:VULC3) e C&A (BVMF:CEAB3) foram as companhias que tiveram surpresas positivas, enquanto Grupo Casas Bahia (BVMF:BHIA3), Magazine Luiza (BVMF:MGLU3), Carrefour (BVMF:CRFB3) e Multilaser (BVMF:MLAS3) desapontaram. A XP reforçou Vivara, Assaí (BVMF:ASAI3) e Grupo Mateus (BVMF:GMAT3) como top picks do setor.

Segundo os analistas Danniela Eiger e Gustavo Senday, com um cenário desafiador e competitivo, as empresas promoveram otimização de despesas e planos de corte de custos para defender as margens, com foco na geração de caixa e desalavancagem. “A dinâmica de vendas melhores em outubro, mas as vendas de fim de ano vão dar o tom para o quarto trimestre”, acredita a XP.

“A deflação alimentar continuou a pressionar o desempenho de SSS das varejistas alimentares, embora com uma dinâmica melhor ao longo do trimestre, enquanto as categorias de bens discricionários e duráveis continuam a ser impactadas pela renda disponível mais apertada dos consumidores, com algumas empresas abrindo mão de margens para ajustar os estoques”, detalha a XP, que aponta o desempenho das vendas como sólido para Vivara, Track &Field e Smartfit.

Por outro lado, a XP mencionou margens da Petz (BVMF:PETZ3) ainda comprometidas com promoções, ao passado que o Grupo SBF (BVMF:SBFG3) teria citado estoques altos de concorrentes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

“Além disso, o forte ritmo de aberturas/conversões e a expansão dos players asiáticos continuam a ser um obstáculo para as varejistas de alimentos e empresas de vestuário/e-commerce, respectivamente”, conclui a XP. As dinâmicas tendem a melhorar, mas a XP ainda acredita ser cedo para saber se o quarto trimestre será positivo ou negativo.

Últimos comentários

yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyComecei meu investimento com $ 100 e ganho cerca de $ 950 em apenas dois dias de negociação, terei orgulho de recomendar você a ela, deixe uma conversa com esse nome (B fxt Nicole) no @Iñ$ⴕágràm., para negociação adequada tanto em forex quanto moeda criptografada.yyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyy
Manipulação fernando
As boas cairam. As ruims subiram apos balanco kkkkkk
Agora falta o sabotador RCN do BC fazer a parte dele acelerar a redução da taxa básica de juros para níveis civilizados.
Boi vermelho é igual boi verde e amarelo... muuuuuuuuuuu
IBOV 126 mil pontos em menos de 1 ano após o fim dos piores 4 anos da história do Brasil. #VOABRASIL
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.