Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Verizon Business fecha acordo de 5G com Mastercard para pagamentos sem contato

Publicado 13.07.2021, 14:06
© Reuters. Logo da Verizon em San Diego, na Califórnia
21/04/2016
REUTERS/Mike Blake
AMZN
-
MA
-
VZ
-
AMZO34
-
MSCD34
-
VERZ34
-

Por Supantha Mukherjee

ESTOCOLMO (Reuters) - A Verizon Business (NYSE:VZ) (SA:VERZ34) assinou nesta terça-feira um acordo com a Mastercard (NYSE:MA) (SA:MSCD34) para usar 5G e tecnologia sem fio em pagamentos sem contato e fornecer serviço de checkout autônomo para lojas de varejo.

Operadoras de telecomunicações como a Verizon estão buscando expandir sua atuação para negócios que vão desde robótica a fintechs, por acreditarem que se beneficiarão com a adoção crescente do 5G.

A parceria da Verizon Business com a Mastercard visa usar smartphones 5G e tecnologia de comunicação NFC para que os comerciantes aceitem pagamentos de clientes sem a necessidade de terminais de ponto de venda.

© Reuters. Logo da Verizon em San Diego, na Califórnia
21/04/2016
REUTERS/Mike Blake

As empresas também planejam usar tecnologias para fornecer checkout automático em lojas de varejo autônomas, semelhante ao que a Amazon (NASDAQ:AMZN) (SA:AMZO34) fez com as lojas Go.

O conceito Go não foi amplamente adotado, com apenas 29 lojas até agora, o que o chefe de receita da Verizon Business, Sowmyanarayan Sampath, atribui aos altos custos envolvidos na implantação da tecnologia. Mas a Verizon Business quer obter uma redução significativa dos custos, diz Sampath, citando que trabalhará com a empresa de tecnologia de varejo AiFi em visão computacional e inteligência artificial para criar experiências de compra autônomas.

"Entre a MasterCard, a AiFi e nós, temos tudo o que precisamos", disse Sampath sem revelar detalhes financeiros.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.