Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Verizon vai vender Yahoo e AOL por US$5 bi

Publicado 03.05.2021, 15:39
Atualizado 03.05.2021, 15:41
© Reuters. Combinação de fotos com logotipos do Yahoo e da Verizon. REUTERS/File Photos
GOOGL
-
VZ
-
META
-
GOOG
-
VERZ34
-
M1TA34
-
GOGL34
-

(Reuters) - A Verizon (NYSE:VZ) (SA:VERZ34) está se desfazendo de seus negócios de mídia, incluindo marcas icônicas como Yahoo e AOL, por 5 bilhões de dólares. Assim, a empresa encerra uma empreitada cara e mal sucedida pelo mundo da mídia e publicidade.

Apesar de gastar mais de uma década e bilhões de dólares construindo um grupo estável de marcas na internet, a empresa de telecomunicações tem lutado para fazer progressos em um espaço de publicidade na internet altamente competitivo, dominado por Facebook (NASDAQ:FB) (SA:FBOK34) e Google (NASDAQ:GOOGL) (SA:GOGL34).

Tendo baixado 4,6 bilhões de dólares do valor dos negócios em 2018, a Verizon receberá apenas 4,25 bilhões em dinheiro da empresa de private equity Apollo Global, juntamente com interesses preferenciais no valor de 750 milhões de dólares e uma fatia de 10% no setor, cerca de 50% do que pagou por elas.

A ação conclui uma série de acordos, dentre eles o que a Verizon vendeu a plataforma de blogging Tumblr em 2019 por uma quantia não revelada e o site de notícias HuffPost ao BuzzFeed no ano passado.

O setor de mídia, que anteriormente se chamava Oath e foi recentemente renomeado Verizon Media, se chamará Yahoo quando o negócio for fechado por volta do segundo semestre de 2021, e continuará a ser comandado por Guru Gowrappan.

© Reuters. Combinação de fotos com logotipos do Yahoo e da Verizon. REUTERS/File Photos

Para a compradora Apollo, o negócio chega em um momento em que as grandes plataformas da internet ocupam grandes porções do mercado de publicidade digital, atraindo análises regulatórias minuciosas sobre suas práticas.

A Verizon buscou compradores para o Yahoo Finance em 2019, e projeções da indústria avaliaram o negócio em cerca de 2 bilhões de dólares, ante os 4,48 bilhões de dólares que a Verizon gastou no Yahoo em 2017, apostando que seus mais de 1 bilhão de usuários seriam um público para anúncios online. Ela comprou o serviço de e-mail AOL por 4,4 bilhões de dólares em 2015.

(Por Eva Mathews e Subrat Patnaik em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.