Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Volkswagen retoma produção em maior fábrica da Europa

Publicado 27.04.2020, 11:10
© Reuters. .

FRANKFURT (Reuters) - A Volkswagen (DE:VOWG_p), maior montadora do mundo em vendas, retomou nesta segunda-feira a produção em sua fábrica em Wolfsburg, na Alemanha, mesmo com os estoques em todo o setor continuam aumentando à medida que a pandemia de coronavírus atinge a demanda.

Encorajada por uma queda nas taxas de contaminação, a Alemanha facilitou as regras de paralisação e as montadoras confiam na capacidade do país de rastrear e conter o coronavírus para colocar a maior economia da Europa de volta ao trabalho.

O Grupo Volkswagen, dono das marcas Skoda, Audi, Bentley, Porsche e Seat, também está reiniciando a produção em Portugal, Espanha, Rússia, África do Sul, República Tcheca e América do Sul nesta semana.

Seus planos seguem os movimentos das rivais Renault (PA:RENA), Peugeot (PA:PEUP) e FiatChrysler (MI:FCHA).

Em Wolfsburg, cerca de 8 mil funcionários começaram a produzir veículos nesta segunda-feira. Nesta semana, 1.400 carros serão produzidos, seguidos por 6 mil em 15 dias, informou a VW.

A capacidade de produção na fábrica de Wolfsburg estará em torno de 10% a 15%, e atingirá cerca de 40% dos níveis pré-crise na semana seguinte, disse Andreas Tostmann, membro do conselho da VW responsável pela produção.

"O reinício da produção na maior fábrica de automóveis da Europa após semanas parada é um símbolo importante para nossos funcionários, revendedores, fornecedores, para a economia alemã e para a Europa", disse Tostmann.

(Por Jan Schwartz e Edward Taylor)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.