🔮 Melhor do que Buffett? Nosso Preço-Justo achou essa joia com +42% 5 meses antes deleLibere o preço-justo

Wall St sobe com balanços robustos e Disney vai ao maior patamar em 5 meses

Publicado 09.02.2023, 11:41
Atualizado 09.02.2023, 13:10
© Reuters. Operadores trabalham na Bolsa de Valores de Nova York
27/01/2023
REUTERS/Andrew Kelly
US500
-
DJI
-
IXIC
-

Por Johann M Cherian e Ankika Biswas

(Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos subiam nesta quinta-feira, com a Disney (NYSE:DIS) e a Salesforce impulsionando o índice Dow Jones, enquanto dados mostrando um aumento nos pedidos semanais de auxílio-desemprego ajudaram a aliviar preocupações sobre a trajetória de alta dos juros do Federal Reserve.

A Disney Co ganhava 3%, para seu nível mais alto desde o final de agosto, depois de ter superado as estimativas de resultado e anunciado 7 mil cortes de empregos como parte de um esforço para economizar 5,5 bilhões de dólares em custos.

Outra componente do Dow, a Salesforce Inc subia 3%, depois que uma fonte familiarizada com o assunto disse à Reuters que o hedge fund Third Point LLC tem uma participação na empresa.

O ânimo dos investidores foi impulsionado ainda mais depois que dados mostraram que os pedidos iniciais de auxílio-desemprego nos Estados Unidos aumentaram em 13 mil na semana passada, para 196 mil em leitura com ajuste sazonal, acima da previsão de 190 mil solicitações.

Os dados vieram depois de um forte relatório de emprego do governo que abalou os mercados na semana passada.

"Este é um sinal definitivo de que a fraqueza no mercado de trabalho está chegando, apesar do grande número de empregos da semana passada", disse Peter Cardillo, economista-chefe de mercado da Spartan Capital Securities.

"Há tantas empresas que estão demitindo pessoas... se essa tendência seguir e a inflação continuar caindo, então o tom do Fed vai mudar e uma pausa não está tão longe."

© Reuters. Operadores trabalham na Bolsa de Valores de Nova York
27/01/2023
REUTERS/Andrew Kelly

Operadores estão apostando que o banco central norte-americano aumentará sua taxa básica para um pico de 5,1% em julho, em grande parte em linha com as previsões das autoridades do Fed.

Por volta de 13h (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,61%, a 34.155,26 pontos. O S&P 500 ganhava 0,50%, a 4.138,42 pontos, enquanto o Nasdaq avançava 0,68%, a 11.991,99 pontos.

(Reportagem de Sruthi Shankar em Bengaluru)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.