As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Wall St bate recordes com rali em tecnologia e esperanças comerciais

Publicado 09.01.2020, 13:10
© Reuters. (Blank Headline Received)
DJI
-
AAPL
-
AMZN
-
NFLX
-
IXIC
-
META
-

Por Sruthi Shankar

(Reuters) - Os mercados de ações dos Estados Unidos batiam recordes nesta quinta-feira, à medida que as tensões no Oriente Médio diminuíam, o otimismo sobre um acordo comercial EUA-China aumentava e várias corretoras aumentaram o preço-alvo para empresas de grande porte.

Os maiores impulsos aos principais índices vinham de Facebook, Apple (NASDAQ:AAPL), Amazon.com (NASDAQ:AMZN), Alphabet (NASDAQ:GOOGL) e Microsoft (NASDAQ:MSFT), que subiam entre 0,7% e 1,5%.

A Apple ganhou suporte duplo com dados mostrando que as vendas do iPhone saltaram mais de 18% na China em dezembro e com a elevação do preço-alvo para a companhia pela Jefferies.

A Cowen Equity Research aumentou o preço-alvo para Alphabet, Facebook e Twitter, após sua pesquisa com compradores de anúncios nos EUA mostrar gastos otimizados em 2020. As ações de tecnologia subiam 0,9%, maior alta entre os principais setores de S&P.

Após um início vacilante no ano novo, devido ao medo de um conflito generalizado no Oriente Médio, os nervos se acalmaram na quarta-feira, quando Washington e Teerã tentaram neutralizar a crise após o ataque de retaliação do Irã após o assassinato de um general.

Ajudando mais no sentimento, o Ministério do Comércio da China informou nesta quinta-feira que o vice-primeiro-ministro Liu He assinará a fase 1 de um acordo comercial em Washington na próxima semana, aumentando as esperanças de que uma guerra tarifária prolongada entre os dois lados chegue ao fim.

"Embora os riscos geopolíticos possam desencadear surtos de volatilidade no curto prazo, os investidores não devem ignorar as recentes melhoras nos indicadores econômicos e nos balanços", disseram estrategistas da Eastspring Investments em nota a clientes.

© Reuters. (Blank Headline Received)

"Se a nascente recuperação na economia global continuar, ainda é possível mais alta nos mercados globais."

Às 12:45 (horário de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,58%, a 28.913 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,531194%, a 3.270 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançava 0,91%, a 9.212 pontos.

Após dados de emprego privado melhores do que o esperado, divulgados na quarta-feira, investidores aguardam o relatório mais amplo sobre geração de postos de trabalho (com divulgação prevista para sexta-feira) e a divulgação de balanços corporativos do quarto trimestre. Grandes bancos dos EUA iniciarão a temporada de resultados trimestrais na próxima semana.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.