Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Wall St avança com expectativas de vacina e balanço de Pepsi

Publicado 13.07.2020, 12:17
Atualizado 13.07.2020, 12:25
© Reuters. .

Por Medha Singh e Devik Jain

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street avançavam nesta segunda-feira, com o Nasdaq atingindo nova máxima recorde intradia enquanto investidores comemoravam sinais de progresso no desenvolvimento de uma vacina contra o Covid-19 e início positivo da temporada de resultados corporativos com a Pepsi.

As ações da empresa de biotecnologia alemã BioNTech (NASDAQ:BNTX) saltava 10,9%, e a gigante farmcêutica dos EUA Pfizer (NYSE:PFE) avançava 4,3%, já que duas de suas vacinas experimentais receberam designação de "fast track" da agência regulatória norte-americana FDA.

A designação "fast-track" permite a análise acelerada de terapias e vacinas sendo desenvolvidas para condições graves, juntamente com envio contínuo de dados para aprovação.

"Existem expectativas renovadas de que a vacina da Pfizer estará pronta para aprovação até o final de outubro, o que é antes do esperado --então isso é notícia boa", disse Thomas Hayes, membro diretor da Great Hill Capital LLC.

Notícias sobre fusão também ganhavam destaque depois que a Analog Devices Inc (NASDAQ:ADI) anunciou acordo de 21 bilhões de dólares para comprar a rival Maxim Integrated Products Inc (NASDAQ:MXIM), o que elevava suas ações em 13%. Os papéis da Analog caíam 2,7%.

PepsiCo (NASDAQ:PEP) ganhava 1,5%, na esteira de aumento do consumo em casa de salgadinhos como Fritos e Cheetos durante o lockdown.

O índice Dow Jones subia 1,58%, a 26.486,88 pontos. O S&P 500 tinha alta de 1,09%, a 3.219,61 pontos. O Nasdaq avançava 1,77%, a 10.805,81 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.