Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Wall St fecha com leve alta por expectativas de mais estímulos de bancos centrais

Publicado 20.01.2015, 19:54
Atualizado 20.01.2015, 20:00
Wall St fecha com leve alta por expectativas de mais estímulos de bancos centrais

NOVA YORK (Reuters) - As bolsas norte-americanas fecharam com leve ganho nesta terça-feira, após o Fundo Monetário Internacional (FMI) reduzir as previsões de crescimento para 2015 e 2016, aumentando as expectativas de que bancos centrais tomarão medidas mais agressivas para estimular economia global.

O índice Dow Jones subiu 0,02 por cento, a 17.515 pontos. O S&P 500 avançou 0,15 por cento, a 2.022 pontos. O Nasdaq ganhou 0,44 por cento, a 4.654 pontos.

As menores previsões do FMI implicam menor demanda por combustível até 2016, contribuindo para nova rodada de queda nos preços do petróleo bruto, embora alguns resultados de grandes empresas de energia mantiveram o setor vivo. O índice S&P de energia fechou com ganho de 0,09 por cento.

O FMI projetou expansão global em 3,5 por cento para 2015 e de 3,7 por cento para 2016, reduzindo estimativas anteriores em 0,3 ponto percentual para ambos os anos.

Ao mesmo tempo, o Fundo aconselhou governos e bancos centrais a buscarem políticas monetárias expansionistas e reformas estruturais para sustentar o crescimento

O Banco Central Europeu (BCE) deve anunciar nesta quinta-feira um programa de compra de títulos para impulsionar a economia debilitada da região.

"Qualquer sinal do BCE que decepcione, você vai ver os mercados corrigirem com bastante força", disse o diretor de bolsa da O'Neil Securities, Ken Polcari.

O preço do petróleo nos Estados Unidos recuou 4,7 por cento, a 46,39 dólares por barril, após bater a mínima de 45,89 dólares. O Brent perdeu 1,8 por cento, a 47,99 dólares.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Halliburton e a Baker Hughes advertiram para chance de queda na atividade de perfuração, que prejudicaria os resultados em 2015, embora as empresas tenham relatado lucros do quarto trimestre melhores que o esperado.

O papel da Halliburton subiu 1,79 por cento, enquanto o da Baker Ganhou 1,2 por cento.

A ação da Johnson & Johnson caiu 2,64 por cento, a maior queda do Dow Jones e do S&P 500, após o lucro ajustado superar expectativas, mas a receita ficar aquém das previsões.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.