Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Wall St sobe na expectativa por dado de inflação dos EUA nesta semana

Publicado 07.08.2023, 17:10
Atualizado 07.08.2023, 18:35
© Reuters. Operador trabalha na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), em Nova York, EUA.
26/07/2023
REUTERS/Brendan McDermid/Foto de arquivo
US500
-
DJI
-
IXIC
-

Por David French

(Reuters) - Wall Street fechou em alta nesta segunda-feira e recuperou parte do território perdido durante a semana passada, conforme investidores se posicionavam antes de aguardado relatório de inflação dos Estados Unidos previsto para quinta-feira.

Os principais índices de ações terminaram a última semana em baixa, com investidores realizando lucros após meses de ganhos, bem como preocupações com dados econômicos, balanços corporativos mistos e alta dos rendimentos dos Treasuries.

Na quinta-feira, o relatório de preços ao consumidor dos EUA deve oferecer pistas sobre o caminho da política monetária do Federal Reserve (Fed), depois que dados de emprego na sexta-feira reacenderam temores de que o banco central norte-americano possa manter juros altos por mais tempo.

O presidente do Fed de Nova York, John Williams, membro votante co Comitê Federal de Mercado Aberto este ano, disse esperar que os juros possam começar a cair no início de 2024, conforme notícia, enquanto a diretora do Fed Michelle Bowman afirmou que provavelmente serão necessários incrementos adicionais na taxa básica para reduzir a inflação à meta de 2%.

O Dow Jones subiu 1,16%, para 35.473,13 pontos. O S&P 500 ganhou 0,90%, a 4.518,44 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,61%, para 13.994,40 pontos.

Grande parte dos principais índices do S&P 500 subiram, liderados por ganhos de 1,9% nos serviços de comunicação e 1,4% em finanças.

(Reportagem de Bansari Mayur Kamdar e Johann M Cherian em Bengaluru e David French em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.