Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Wall St recua após dado de vendas no varejo dos EUA prejudicar apostas de corte nos juros

Publicado 17.01.2024, 18:17
© Reuters. Traders na NYSE em Nova York, EUA
9/1/2024 REUTERS/Brendan McDermid/Arquivo
NDX
-
US500
-
DJI
-

Por Noel Randewich e Johann M Cherian

(Reuters) - As ações em Wall Street encerraram em baixa nesta quarta-feira, depois que dados positivos sobre as vendas no varejo dos Estados Unidos em dezembro corroeram as expectativas de que o Federal Reserve dará início ao seu ciclo de corte de juros já em março.

O índice de referência S&P 500 caiu para seu nível mais baixo em mais de uma semana.

Amazon (NASDAQ:AMZN), Nvidia e Alphabet (NASDAQ:GOOGL) caíram entre 0,5% e 1% e pressionaram o S&P 500, conforme o rendimento do Treasury de dez anos subia para mais de 4,1%, o maior nível deste ano. [US/]

O índice do setor imobiliário S&P 500, que é mais sensível aos juros, caiu 1,9%.

Dados mostraram que os descontos dos varejistas e o aumento das compras de veículos motorizados apoiaram um aumento maior do que o esperado nas vendas no varejo dos EUA, mantendo a economia norte-americana em um ritmo sólido para 2024.

Isso reforçou a opinião de que o Fed pode não cortar os custos de empréstimos tão rapidamente quanto esperado este ano.

As expectativas dos operadores de um corte de 0,25 ponto percentual do Fed em março caíram para 55%, ante cerca de 60% antes da divulgação dos dados.

O S&P 500 permanece abaixo de seu recorde de fechamento em janeiro de 2022 em cerca de 1%.

O Dow Jones cedeu 0,25%, para 37.266,67 pontos. O S&P 500 caiu 0,56%, para 4.739,21 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq perdeu 0,59%, para 14.855,62 pontos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.