Wall St recua com Trump e distúrbios em Hong Kong minando o sentimento

Wall St recua com Trump e distúrbios em Hong Kong minando o sentimento

Reuters  | 11.11.2019 13:05

Wall St recua com Trump e distúrbios em Hong Kong minando o sentimento

Por Arjun Panchadar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta segunda-feira, com os comentários do presidente Donald Trump reduzindo o otimismo em torno de um acordo comercial entre Estados Unidos e China, enquanto a crescente violência em Hong Kong aumentava as preocupações dos investidores.

Esperanças quanto à "primeira fase" do acordo para acabar com a guerra comercial e balanços corporativos bastante positivos haviam impulsionado um rali que ajudou os três principais índices de ações a alcançar níveis recordes na sexta-feira.

Mas Trump disse no sábado que os Estados Unidos só fariam um acordo se fosse o "acordo certo" para os EUA, acrescentando que as negociações têm sido mais lentas do que ele gostaria.

Nove dos 11 principais setores da S&P 500 tinham baixa nesta segunda, liderados pelo setor de energia.

As ações de tecnologia cediam 0,2%, entre as maiores influências negativas no S&P 500, devido à fraqueza de fabricantes de chips, que têm boa parcela de vendas na China. O setor industrial, sensível ao comércio, também recuava 0,4%.    A contínua violência em Hong Kong golpeava o sentimento depois que a polícia disparou e feriu um manifestante na 24ª semana consecutiva de distúrbios pró-democracia no território governado pela China.

"Você tem a China envolvida em duas variáveis ​​principais agora, o que parece estar causando algum nervosismo", disse Andre Bakhos, diretor da New Vines Capital LLC em Bernardsville.

Às 12:44 (horário de Brasília), o índice Dow Jones caía 0,4%, a 27.570 pontos, enquanto o S&P 500 perdia 0,285799%, a 3.084 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuava 0,22%, a 8.456 pontos.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+