As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Wall St tem 2º dia de forte alta com ganhos das ações do setor de energia

Publicado 03.02.2015, 20:51
Atualizado 03.02.2015, 21:00
Wall St tem 2º dia de forte alta com ganhos das ações do setor de energia
GM
-
CVX
-
ODP
-
STLAM
-
SPLS
-
XOM
-

NOVA YORK (Reuters) - Os principais índices acionários dos Estados Unidos subiram mais de 1 por cento nesta terça-feira, impulsionados por ganhos em papéis de energia que acompanharam a alta dos preços do petróleo e pelo aumento acima do esperado nas vendas de automóveis nos EUA em janeiro.

O índice Dow Jones subiu 1,76 por cento, a 17.666 pontos, enquanto o S&P 500 teve ganho de 1,44 por cento, a 2.050 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq subiu 1,09 por cento, a 4.727 pontos.

As atividades de fusão também ajudaram o mercado, com as ações da Office Depot subindo 21,6 por cento, para 9,28 dólares, após o Wall Street Journal informar que a empresa estava em negociações avançadas para fusão com a Staples. Os papeis da Staples avançaram 10,9 por cento, para 19,01 dólares.

O S&P 500 subiu 2,8 por cento nas últimas duas sessões com a recuperação dos preços do petróleo e as esperanças de um acordo da dívida grega diminuindo algumas preocupações sobre a economia global.

O ano até agora tem sido marcado por volatilidade, com a faixa de oscilação diária do S&P 500 sendo muitas vezes mais do que o dobro de sua média em relação ao ano passado.

Os preços do petróleo nos EUA subiram 7 por cento, a 53,05 dólares o barril. Desde o fechamento de quarta-feira, os preços do petróleo tipo Brent e nos EUA subiram cerca de 19 por cento.

O índice de energia do S&P 500 avançou 2,8 por cento nesta terça-feira, enquanto as ações da Exxon Mobil subiram 3 por cento, a 92,25 dólares e da Chevron tiveram alta de 3,3 por cento, a 109,53 dólares.

"Alguns dos que estavam extremamente pessimistas começarem a abandonar suas apostas pessimistas quando pareceu que se teria um piso de curto prazo no petróleo", disse o diretor da negociação de ações da Wedbush Securities Michael James.

"Algumas das pressões de operações na commodity em si diminuíram de certa forma. Com isso, houve mais espaço para e mentalidade de se tomar riscos em ações".

As vendas de automóveis superaram as expectativas em janeiro nos EUA, impulsionadas pelos baixos preços da gasolina e pelo crédito fácil. As ações da Ford Motor subiram 2,5 por cento, a 15,65 dólares, as da General Motors subiram 2,6 por cento, para 33,98 dólares e da Fiat Chrysler avançaram 3,33 por cento, a 13,95 dólares.

(Por Caroline Valetkevitch)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.