Garanta 40% de desconto
🤯 Perficient disparou 53%. Nossa ProPicks de IA viu essa oportunidade em março Leia mais

Wall St tem fechamento recorde com queda em preocupações sobre Ômicron

Publicado 23.12.2021, 18:52
©  Reuters

Por Lewis Krauskopf e Medha Singh e Bansari Mayur Kamdar

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street fecharam com fortes ganhos pela terceira sessão consecutiva nesta quinta-feira, com o S&P 500 marcando um fechamento recorde, depois que dados encorajadores deram aos investidores mais calma sobre o impacto econômico da variante Ômicron do coronavírus, o que melhorou o clima antes do feriado de Natal.

Os ganhos foram amplos entre os setores do S&P 500, liderados por bens de consumo discricionários e industriais, que tiveram alta de cerca de 1,2%. Os fabricantes de vacinas AstraZeneca (LON:AZN) e Novavax (NASDAQ:NVAX) disseram que seus produtos registraram proteção contra a Ômicron, pois dados do Reino Unido sugeriram que a cepa pode causar proporcionalmente menos casos de hospitalizações do que a variante Delta. A chegada da Ômicron ajudou a aumentar a volatilidade do mercado durante grande parte do último mês de 2021, no que foi um ano forte para as ações.

O índice S&P 500 fechou em alta de 0,62%, a 4.725,79 pontos. O Dow Jones teve ganho de 0,55%, a 35.950,56 pontos. O índice Nasdaq Composite avançou 0,85%, a 15.653,37 pontos.

O S&P 500 teve valorização pelo terceiro dia, após cair nas três sessões anteriores.

Na semana, o S&P 500 subiu 2,3%, o Dow teve ganho de cerca de 1,7% e o Nasdaq avançou 3,2%.

Esperava-se que os volumes de negociações fossem menores que o normal antes dos feriados de Natal e Ano Novo. A bolsa não vai abrir na sexta-feira por causa do feriado de Natal.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O S&P 500 subiu cerca de 26% neste ano. Ainda assim, o ambiente para as ações pode estar mudando para o próximo ano, já que o Federal Reserve (Fed, banco central norte-americano) deve começar a aumentar as taxas de juros em 2022.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.