Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Wall St tem leve alta após discurso de Yellen

Publicado 25.08.2017, 19:10
© Reuters.  Wall St tem leve alta após discurso de Yellen
US500
-
DJI
-
IXIC
-
SPLRCU
-
SPLRCL
-

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos tiveram leves altas nesta sexta-feira, impulsionados pelas ações que pagam elevados dividendos, depois que a chair do Federal Reserve, Janet Yellen, manteve silêncio sobre a política monetária dos EUA em um discurso muito aguardado.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,14 por cento, a 21.813 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) ganhou 0,17 por cento, a 2.443 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) recuou 0,09 por cento, a 6.265 pontos.

Na semana, o Dow Jones subiu 0,65 por cento, o S&P 500 ganhou 0,72 por cento e o Nasdaq avançou 0,79 por cento. Os ganhos semanais interromperam duas semanas de quedas para o Dow Jones e para o S&P 500 e perdas de quatro semanas para o Nasdaq.

Os setores sensíveis à taxa de juros, como o de telecomunicações (SPLRCL), com alta de 0,8 por cento, e o de serviço de utilidades públicas (SPLRCU), com aumento de 0,3 por cento, avançaram conforme o discurso de Yellen não apontou um caminho para alta da taxa de juros para o banco central dos EUA, o que fez os rendimentos dos Treasuries recuarem.

O discurso de Yellen na reunião anual dos banqueiros centrais em Jackson Hole, Wyoming, teve como foco a estabilidade financeira, sem dar pistas sobre a política monetária, deixando a perspectiva de mais altas de juros no ar.

Ela disse que as reformas implementadas após a crise financeira de 2007-2009 fortaleceram o sistema financeiro, sem prejudicar o crescimento econômico.

Enquanto isso, um discurso do chefe do Banco Central Europeu, Mario Draghi, deu pouca orientação sobre diminuir as participações do BCE em títulos do banco e pontuou o protecionismo sobre a globalização.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Com Draghi e Yellen o grande medo dos investidores era com uma posição mais 'hawkish' na política monetária", disse Jeffrey Cleveland, economista-chefe da Payden & Rygel em Los Angeles. "Os medos foram exagerados. Não houve essa surpresa 'hawkish'."

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.