As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Wall Street aponta para abertura em alta com apetite para o risco maior

Publicado 15.06.2016, 07:52
© Reuters.  Wall Street aponta para abertura em alta antes do Fed
GBP/USD
-
DX
-
ESM24
-
CL
-
1YMM24
-
NQM24
-
CME
-

Investing.com - As bolsas norte-americanas pareciam destinadas a se recuperar das baixas de três semanas alcançadas na sessão anterior, uma vez que os investidores recuperaram o apetite para o risco antes da decisão política do Banco Central dos EUA (Fed) mais tarde.

O sentimento do mercado foi abalado nas últimas sessões em meio às preocupações com a possibilidade de o Reino Unido votar para deixar a União Europeia em um referendo na próxima semana.

Os futuros do Dow subiram 51 pontos, ou 0,29%, às 10h52min. GMT, ou 06h52min. ET, os futuros de S&P 500 avançaram 5 pontos, ou 0,23%, ao passo que os futuros de Nasdaq 100 ganharam 11 pontos, ou 0,25%.

Embora muito se aguarde que Fed deixe as taxas de juros inalteradas na conclusão de sua reunião de política às 18h GMT, ou 14h ET, nesta quarta-feira, o banco central dos Estados Unidos poderia fornecer orientações sobre o seu ritmo de contração ao longo dos próximos meses.

A presidente do Fed, Janet Yellen, deve participar de uma coletiva de imprensa de 30 minutos, após a divulgação da declaração do Fed, uma vez que os investidores estão aguardando alterações de tom sobre a economia e aumentos futuros das taxas de juros. O banco central também vai divulgar suas projeções de crescimento econômico e taxa de juros mais recentes.

Os investidores praticamente descartaram um aumento das taxas em junho após dados de emprego dos EUA divulgados no início do mês terem mostrado que a economia gerou apenas 38.000 vagas de emprego no mês passado, o menor aumento desde setembro de 2010.

Os participantes do mercado estão apostando agora em possibilidade de 20% para um aumento das taxas em julho e 35% em setembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group (NASDAQ:CME). As probabilidades para dezembro estavam em quase 59%.

Além do Fed, os traders estão aguardando os dados de inflação de preços ao produtor e a pesquisa do Empire State, às 12h30min. GMT, ou 08h30min. ET, ao passo que os dados da produção industrial devem ser divulgados às 13h15min. GMT, ou 09h15min. ET.

Na Europa, as ações subiram pela primeira vez em seis sessões, uma vez que os investidores mudaram o foco das preocupações de uma possível saída do Reino Unido da União Europeia para a declaração de política do Banco Central dos EUA (Fed).

No início do dia, as ações asiáticas fecharam em grande parte em alta nas negociações voláteis, uma vez que a decisão política do Fed mais tarde e as preocupações con o Brexit mantiveram os investidores no limite.

Os mercados de ações chineses atingiram uma alta de duas semanas nesta quarta-feira, revertendo as perdas iniciais, uma vez que os investidores ignoraram a decisão do MSCI de não adicionar ações do continente a um dos seus principais índices de referência.

No mercado de câmbio, a libra saiu das baixas em relação ao dólar após dados terem mostrado que a taxa de desemprego na Grã-Bretanha caiu, ao passo que o crescimento do salário aumentou nos três meses até abril. GBP/USD atingiu altas de 1,4215, saindo da baixa de dois meses de 1.4090 na terça-feira.

O dólar, enquanto isso, caiu contra seus principais rivais, com os investidores aguardando a declaração de política do Banco Central dos EUA (Fed) no final do dia em meio à incerteza contínua sobre o quando as taxas serão aumentadas.

O índice do dólar, que avalia a força do dólar norte-americano em comparação com a cesta das seis principais moedas, caiu 0,2% para 94,85.

Os preços do petróleo atingiram uma bauxa de nais de três semanas, em meio à especulação de que os dados semanais sobre as reservas, que devem ser divulgados até o final da sessão, mostrarão que, na semana passada, os estoques de petróleo dos EUA subiram pela primeira vez em quatro semanas.

A Energy Information Administration dos EUA deve divulgar seu relatório semanal sobre as reservas de petróleo às 14h30min. GMT, ou 10h30min. ET, em meio às expectativas para uma queda de 2,3 milhões de barris.

Após o fechamento dos mercados na terça-feira, o American Petroleum Institute (API), um grupo do setor petrolífero, informou que os estoques de petróleo nos EUA subiram em 1,518 milhão de barris na semana encerrada em 10 de junho, decepcionando as expectativas para uma queda de 1,4 milhão de barris.


Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.