Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Wall Street aponta para uma abertura em baixa

Publicado 14.06.2016, 08:00
© Reuters.  Wall Street aponta para uma abertura em baixa

Investing.com - As bolsas norte-americanas pareciam destinadas a ampliar as perdas da sessão anterior nesta terça-feira, acompanhando a queda dos mercados mundiais em meio à crescente ansiedade relacionada com a possibilidade de o Reino Unido votar para deixar a União Europeia neste mês.

Pesquisas recentes sugeriram que o apoio à campanha para deixar a União Europeia está aumentando. A campanha para a "Saída" da Grã-Bretanha ampliou sua liderança sobre a campanha para a "Permanência" antes do referendo no dia 23 de junho no país, de acordo com duas pesquisas de opinião publicadas pela ICM na segunda-feira.

Os futuros do Dow caíram 26 pontos, ou 0,15%, às 10h57min.GMT, ou 06h57min. ET, o S&P 500 recuou 5 pontos, ou 0,21%, ao passo que o Nasdaq 100 contraiu 11 pontos, ou 0,25%.

Enquanto isso, o Banco Central dos EUA (Fed) começará sua reunião de dois nesta terça-feira. Embora o banco central EUA não deva fazer medidas quanto às taxas de juros, ele poderia fornecer orientações sobre o ritmo da contração nos próximos meses.

A presidente do Fed, Janet Yellen, deve realizar uma coletiva de imprensa de 30 minutos após a divulgação da declaração do Fed, uma vez que os investidores aguardam qualquer mudança no tom sobre a economia ou o aumento das taxas. O banco central também divulgará suas projeções mais recentes para o crescimento econômico e taxas de juros.

Os investidores praticamente descartaram um aumento da taxa em junho após dados de emprego dos EUA no início deste mês terem mostrado que a economia gerou apenas 38.000 empregos no mês passado, o menor aumento desde setembro de 2010.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os participantes do mercado estão apostando em uma chance de apenas 2% para um aumento da taxa nesta semana e 23% em julho, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group (NASDAQ:CME). A probabilidade para setembro estava em aproximadamente 37%.

Relatórios econômicos dos EUA terça-feira incluem vendas no varejo em maio e preços de importação às 12h30min. GMT, ou 08h30min. ET. Os estoques empresariais serão divulgados às 10h ET.

Os preços mais baixos do petróleo diminuíram ainda mais o sentimento. O petróleo dos EUA caiu 63 centavos, ou 1,27%, para uma baixa de duas semanas de US $ 48,26 por barril durante o pregão de Nova York, ao passo que o Brent recuou 64 centavos, ou 1,27%, para US$ 49,69.

Na Europa, as ações atingiram novas baixas de três meses, com o DAX da Alemanha liderando as perdas, ao passo que o apetite por ativos mais arriscados diminuiu em meio a preocupações crescentes com o referendo neste mês na Grã-Bretanha que poderia ver a saída da União Europeia.

No início do dia, ações asiáticas caíram, com o Nikkei 225 do Japão caindo 1%, atingido por um iene mais forte.

No mercado de câmbio, a libra e o euro atingiram o nível mais baixo desde 2013 em relação ao porto-seguro representado pelo iene, uma vez que a crescente ansiedade em relação à perspectiva de o Reino Unido deixar da União Europeia deixou os investidores em busca de ativos de refúgio.

Preocupações com a possível saída do Reino Unido da União Europeia deixou os investidores lutando por ativos de refúgio, resultando em outra queda dos rendimentos dos títulos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Os títulos de 10 anos da Alemanha atingiram uma baixa de -0,034%. Anteriormente, eles tinham sido negociados em -0,018%, uma queda de 4,6 pontos-base, ou 167,8%, ao passo que o rendimentos dos títulos do Reino Unido caíram 5,5 pontos-base, ou 4,62%, para 1.155%, após terem atingido uma baixa da sessão de 1,146%, o nível mais baixo registrado.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.