Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Wall Street cai após comunicado do Fed e ações de energia desabam

Publicado 08.11.2018, 20:30
Atualizado 08.11.2018, 20:40
© Reuters.  Wall Street cai após comunicado do Fed e ações de energia desabam
US500
-
DJI
-
PRU
-
CL
-
IXIC
-

Por Sinéad Carew

NOVA YORK (Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq fecharam com leve queda nesta quinta-feira depois do comunicado do Federal Reserve, e as ações de energia foram o maior peso no S&P diante do recuo nos preços de petróleo nos Estados Unidos.

O índice Dow Jones (DJI) subiu 0,04 por cento, a 26.191 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdeu 0,25 por cento, a 2.807 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (IXIC) recuou 0,53 por cento, a 7.531 pontos.

O banco central dos EUA disse depois de seu encontro de dois dias que os fortes ganhos no mercado de trabalho e gastos dos consumidores estavam mantendo a economia avançando como previsto, mas investimentos privados "moderaram em relação ao ritmo rápido mais cedo no ano", criando um possível obstáculo para o crescimento econômico no futuro.

À parte do comentário sobre investimentos privados, o comunicado do Fed saiu como esperado e sugere a investidores que o próximo aumento dos juros ocorre em dezembro. Mas alguns investidores esperavam uma mudança no tom depois das vendas generalizadas nos mercados em outubro.

"O Fed reconheceu que há uma parte da economia que está desacelerando um pouco, mas não está impedindo que eles mantenham a linguagem 'aumento gradual'. Ainda não, pelo menos", disse Jamie Cox, sócio do Harris Financial Group.

"Não há nada para indicar o que o mercado esperava, de que haveria uma postura mais dovish. Então eu penso que isso é mais daquilo que chamamos de uma manutenção hawkish" dos juros.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Todos os três índices subiram 2 por cento na sessão anterior devido a um rali de alívio uma vez que as eleições legislativas dos Estados Unidos ficaram no retrovisor.

Quincy Krosby, chefe de estrategista de mercado na Prudential Financial (LON:PRU), disse que empresas estavam segurando despesas por causa das incertezas sobre a guerra comercial EUA-China.

As ações de energia foram o maior peso do S&P, com uma queda de 2,2 por cento, com os futuros de óleo bruto dos EUA (CLc1) confirmando um mercado baixista, caindo mais de 20 por cento em relação à máxima de 3 de outubro, com investidores focando no crescente estoque global de petróleo, que está crescendo mais rápido que muitos esperavam.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.