Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Wall Street fecha em alta com expectativas comerciais e estímulos do BCE

Publicado 12.09.2019, 18:09
Atualizado 12.09.2019, 18:09
© Reuters. .

Por Stephen Culp

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta quinta-feira e o S&P 500 encerrou a sessão muito próximo da máxima histórica, impulsionados por avanços positivos na disputa comercial entre EUA e China e pela promessa de estímulos contínuos pelo Banco Central Europeu.

O Dow Jones fechou em alta de 0,17%, a 27.182,45 pontos. O S&P 500 ganhou 0,29%, a 3.009,57 pontos, enquanto o Nasdaq Composto avançou 0,3%, para 8.194,47 pontos.

Os ganhos das ações de tecnologia lideraram as altas no S&P 500 e no Nasdaq, enquanto o setor financeiro forneceu o maior impulso ao Dow, fortemente influenciado por "blue chips", que fechou em alta pela sétima sessão consecutiva, a maior sequência positiva desde maio.

Os índices acionários avançaram globalmente, à medida que China e EUA realizaram concessões antes das negociações marcadas para o mês que vem em Washington, visando aliviar uma guerra comercial que há meses vem afetando mercados e gerando temores de recessão.

O presidente norte-americano, Donald Trump, concordou em adiar por duas semanas o aumento das tarifas sobre bilhões de dólares em produtos chineses, depois da China isentar as taxas de uma cesta de importações dos EUA e prometer a compra de mais produtos agrícolas norte-americanos.

"É bom que (China e EUA) estejam conversando, e parece haver menos animosidade", disse Stephen Massocca, vice-presidente sênior da Wedbush Securities. "As concessões que de fato foram feitas são irrelevantes, mas o espírito no qual foram realizadas é o que o mercado vê como mais importante."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A confiança do investidor recebeu inicialmente um impulso do Banco Central Europeu (BCE), que prometeu estímulos contínuos à Zona do Euro através de compras de ativos.

Agora, espera-se que o Federal Reserve dos EUA corte a taxa de juros em 25 pontos-base na próxima semana, uma medida que teria como intenção eliminar sinais de desaceleração da economia norte-americana.

(Por Stephen Culp)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.