Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Wall Street fecha em baixa e encerra pior semana desde agosto

Publicado 13.11.2015, 20:22
Wall Street fecha em baixa e encerra pior semana desde agosto

Por Noel Randewich

(Reuters) - As ações norte-americanas fecharam em baixa nesta sexta-feira e encerraram sua pior semana desde agosto, pressionadas por uma liquidação nas companhias de tecnologia, enquanto que os papéis de lojas de departamento caíram devido à preocupação com a proximidade da temporada de compras de fim de ano.

O índice Dow Jones (DJI) fechou em baixa de 1,16 por cento, a 17.245 pontos, o S&P 500 (SPX) recuou 1,12 por cento, para 2.023 pontos, enquanto o Nasdaq (IXIC) caiu 1,54 por cento, a 4.927 pontos.

Os três principais índices tiveram desvalorização na semana de mais de 3 por cento, definitivamente desacelerando um rápido rali que começou em outubro. Na semana, o Dow perdeu 3,7 por cento, o S&P caiu 3,6 por cento e o Nasdaq recuou 4,3 por cento.

Os índices tiveram a pior semana desde agosto, quando preocupações com a economia da China e o mercado acionário afetaram os preços dos ativos globais.

Os papéis da Cisco (O:CSCO), componente do Dow, caíram 5,8 por cento após a empresa divulgar uma previsão frágil, citando desaceleração nas encomendas e gastos fracos fora dos Estados Unidos.

Foi o segundo maior peso sobre o S&P e o Nasdaq e também pressionou as ações de pesos pesados da tecnologia como Apple e Facebook.

O setor varejista foi afetado por relatórios decepcionantes de redes de lojas de departamento. A Nordstrom (N:JWN) reduziu na quinta-feira sua previsão para o ano inteiro, assustando investidores já apreensivos, após a Macy's (N:M) cortar sua previsão na quarta-feira.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Além disso, dados mostraram que as vendas no varejo dos Estados Unidos subiram menos do que o esperado em outubro, sugerindo uma desaceleração nos gastos dos consumidores.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.