Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Wall Street termina em alta com apostas em temporada favorável de balanços

Publicado 19.10.2021, 17:15
© Reuters. Operadores trabalham na Bolsa de Nova York
18/10/2021
REUTERS/Brendan McDermid
US500
-
DJI
-
TRV
-
JNJ
-
JNJB34
-
TRVC34
-

Por Shreyashi Sanyal e Sinéad Carew

(Reuters) - Os índices de ações dos EUA fecharam em alta nesta terça-feira, com os maiores impulsos vindos dos setores de tecnologia e saúde conforme os investidores pareciam apostar em resultados trimestrais sólidos por parte das empresas, mesmo com alguns temendo que seja muito cedo para comemorar.

Em sua quinta sessão consecutiva de ganhos, o índice S&P 500 fechou apenas 0,4% abaixo de seu pico recorde registrado no início de setembro, enquanto o Dow Jones encerrou o dia 0,5% abaixo de sua máxima histórica de meados de agosto.

As ações da Johnson & Johnson (NYSE:JNJ) subiram 2,3%, contribuindo para a alta do S&P 500 durante a sessão após elevar sua previsão de lucro ajustado para 2021. A seguradora Travelers também subiu após superar as estimativas de lucro do terceiro trimestre.

Gigantes da tecnologia e das comunicações também impulsionaram o S&P, com Apple (NASDAQ:AAPL), Facebook (NASDAQ:FB) e Microsoft (NASDAQ:MSFT) registrando ganhos.

Mas, na segunda semana da temporada de balanços corporativos, com uma "amostra muito pequena" de resultados, Steve Sosnick, estrategista-chefe da Interactive Brokers, mostrou-se preocupado com uma possível retração.

"Estamos vendo medidas de volatilidade, como o VIX, mudando de nervosas para complacentes em um período de tempo realmente curto", disse Sosnick. "Podemos estar comemorando antes da hora. O cenário mais provável é que tenhamos mais uma alta para novas máximas do S&P e então recuemos, sujeitos aos balanços corporativos."

© Reuters. Operadores trabalham na Bolsa de Nova York
18/10/2021
REUTERS/Brendan McDermid

O índice CBOE de volatilidade do mercado, conhecido como o medidor do medo de Wall Street, caiu 0,6 ponto, depois de chegar a atingir 15,57 mais cedo, seu nível mais baixo desde meados de agosto.

Analistas agora esperam que os lucros das empresas listadas no S&P 500 subam 32,4% em relação ao mesmo período do ano anterior, de acordo com dados da Refinitiv.

Segundo dados preliminares, o Dow Jones fechou em alta de 0,56%, para 35.457,31 pontos, enquanto o S&P 500 avançou 0,74%, para 4.519,63 pontos, e o ​​Nasdaq subiu 0,71%, a 15.129,09 pontos.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.