Wall Street teve cinco dias seguidos de rali; Fed e incertezas diminuem ganhos

Wall Street teve cinco dias seguidos de rali; Fed e incertezas diminuem ganhos

Investing.com  | 14.01.2019 08:00

Wall Street teve cinco dias seguidos de rali; Fed e incertezas diminuem ganhos

Investing.com - Os mercados acionários de Wall Street tiveram cinco dias seguidos de rali iniciados na sexta-feira da semana passada, interrompidos no último dia desta semana. Dois fatos impulsionaram o ímpeto de ganhos dos investidores, apesar de receio com incertezas em relação à desaceleração econômica e corte da previsão de receita de grandes empresas, especialmente as de tecnologia.

O primeiro evento iniciou na sexta-feira da semana passada, quando o chairman do Fed, Jerome Powell, iniciou a divulgação pública da ata da reunião de dezembro da Fomc (sigla para Federal Open Market Committee) - divulgada na quarta-feira -, em que os membros da política monetária americana demonstraram disposição em ser “pacientes” com o desenrolar da economia americana em 2019, flexibilizando a programação da autoridade monetária em elevar duas vezes o intervalo da taxa básica de juros dos EUA neste ano. O Fed desconsidera, a princípio, cenário de um avanço forte da economia e da inflação em 2019, baseado em dados mistos em que apresentam um mercado de trabalho com baixa taxa de desemprego e preços comportados.

O outro fato foi os três dias de negociações comerciais entre representantes dos EUA e China, que aconteceu em Pequim entre segunda e quarta-feira. Não houve a celebração de um acordo final, apenas declarações otimistas de autoridades presentes nas negociações e do próprio presidente americano Donald Trump, além de compras simbólicas pelos chineses de produtos americanos. Os dois países seguem a trégua de sua disputa comercial até março, prazo estipulado por Trump para um acordo entre os dois países - caso contrário, o presidente retoma o aumento de tarifas contra produtos chineses.

Entretanto, as incertezas em relação ao crescimento econômico global estiveram presente na análise de risco dos investidores, segurando um avanço maior nos índices americanos e culminando no fechamento negativo de sexta-feira. A contração da previsão de receitas de empresas como Apple (NASDAQ:AAPL), Samsung, LG e American Airlines acendeu o sinal amarelo sobre a continuação da pujança da atividade econômica americana e desconfiança em relação à perda de dinamismo da economia chinesa, ambas sob a tensa disputa comercial entre as duas economias.

O descenso de Wall Street também teve contribuição do Fed. Em discurso no Clube Econômico de Washington, Powell disse que o Fed não alterou o modo de “piloto automático” de redução do seu balanço, caracterizando-se como uma medida de aperto monetário, apesar da sinalização flexível sobre o aumento dos juros.

No acumulado da semana, o S&P 500 teve uma valorização de 2,52%, o Dow Jones subiu 2,40% e a Nasdaq saltou 3,45%.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Anderson santos
Anderson santos

O FED nao contrinuiu para diminuir os ganhos. Muito pelo contrario. A “paciencia” na politica de aumento de juros aquece o mercado acionario. Ha um postulado basico que diz que nada sobe o tempo todo, por mais otimista que estejamos; nada cai o tempo todo, por mais pessimista que estejamos.  ... (Leia Mais)

13.01.2019 13:56 GMT· 1 · Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+