🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Weg: Valuation elevado não deve ser temido, diz Itaú BBA

Publicado 11.10.2022, 14:46
Atualizado 11.10.2022, 16:13
© Reuters
WEGE3
-

por Ana Beatriz Bartolo

Investing.com - O Itaú BBA acredita que, apesar dos investidores não aprovarem o valuation da Weg (BVMF:WEGE3), não há motivos para “temê-lo”. O banco aponta que a empresa está alicerçada em sólida melhora na rentabilidade e crescimento sustentável e por isso, mantém a avaliação outperform para as ações da companhia.

Às 15h57, as ações da Weg recuavam 0,79% a R$ 34,00. No mesmo horário, o Ibovespa recuava 0,87%, a 114.931 pontos.

O Itaú BBA explica que a Weg negociou em linha com seus pares industriais globais e locais de alta qualidade por um longo tempo, entre 2010 e 2018. Em 2019, a Weg se desvinculou dos pares globais e, em 2020, se distanciou dos nomes locais de alta qualidade por causa do crescimento crescente e lucratividade, segundo o banco.

“O crescimento da linha superior acelerou de 15% 10Yr CAGR para 20% 5Yr CAGR e 25% 3Yr CAGR. A maior parte do crescimento veio do GTD Doméstico (Solar e Eólico). A lucratividade também se expandiu com o spread do ROIC para o WACC aumentando de 4p.p. entre 2012-2018 para 15p.p em 2020-2021, o maior entre os pares e, assim, justificando um múltiplo EV para IC maior”, analisa o Itaú BBA. 

Usando a metodologia P/L de dois estágios da Damodaran, o Itaú BBA estima que o P/L da Weg poderia valer 40x, quando atualmente estaria em 30x. Para chegar a esse patamar, então, o banco assume um período de 10 anos de crescimento anual de 15%, em linha com o CAGR dos últimos 10 anos, seguido por um crescimento perpétuo de 7% nominal e um Ke nominal de 11%.

Olhando mais para o curto prazo, o Itaú BBA destaca que o valuation da Weg deve se beneficiar de gatilhos positivos, como as surpresas positivas relacionadas à margem, causadas pelo aumento de preços praticados pela empresa em meio à queda das commodities, e a entrada de capital estrangeiro no Brasil após as eleições presidenciais.

O preço-alvo para as ações da Weg, segundo o Itaú BBA, é de R$ 40 para 2023.

 

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.