Western Asset vê IBrX com potencial de valorização de 24% em 12 meses

Western Asset vê IBrX com potencial de valorização de 24% em 12 meses

Investing.com  | 08.08.2019 09:02

Western Asset vê IBrX com potencial de valorização de 24% em 12 meses

Investing.com - A Western Asset avalia que o IBrX tem potencial de valorização de 24% nos próximos 12 meses, considerando as estimativas para o crescimento do lucro das companhias para no período. Para a gestora, o índice P/L (preço/lucro) da bolsa pode ir dos atuais 13,2x para 14,5x em um cenário de diminuição do risco-país.

Na visão dos analista, as companhias que fazem parte do IBrX, devem apresentar um crescimento no lucro de 25% em 2019, de 11% em 2020 e de 9% em 2021. Caso isso se confirme, eles avaliam que o P/L do IBrX no final de julho, considerando os lucros projetados pela Western Asset para os próximos 12 meses, estaria em 13,2x.

Desta forma, caso a projeção do P/L daqui um ano seja confirmada em 14,5x, além de considerar o crescimento projetado dos lucros para os 12 meses seguintes (até jul/21), o índice acumularia o avanço de 24%. O IBrX fechou julho em 42.672,69 pontos e, pela análise, poderia se aproximar dos 53 mil pontos em julho de 2020.

A avaliação faz parte da carta mensal divulgada pela Western no começo do mês. O documento destaca que o mercado espera sinais de retomada mais vigorosa do crescimento econômico. No entanto, ao contrário da reforma da Previdência, marcada por um evento concreto, a gestora avalia que será difícil identificar a retomada em início, sendo a única certeza que, a recuperação virá.

Desta forma, a avaliação dos analistas é que esperar ter certeza pode significar perder uma parte relevante da alta da bolsa. Além disso, com a taxa de juros caindo, está ficando cada vez mais barato carregar posições de mais risco, mesmo que a sua maturação leve algum tempo.

Câmbio

Em julho, o real teve mais uma vez valorização, o que seguiu tendência que se estabeleceu desde meados de maio, quando bateu em R$ 4,10. Desde então, com o avanço da reforma da Previdência e a sinalização de corte de juros por parte do Fed, a moeda brasileira valorizou-se 9% contra a moeda norte-americana.

Para a Western Asset, o início do ciclo de corte de juros nos EUA deve continuar beneficiando as moedas das economias emergentes. Por outro lado, se o cenário de recessão global começar a ganhar corpo de maneira consistente, o real poderá sofrer juntamente com outras moedas emergentes, em função da deterioração geral da percepção de risco.

Em agosto, o dólar acumula valorização e encostou nos R$ 4,00 com o mau humor internacional após a renovação da guerra comercial entre EUA e China.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Daniel Ramos
Daniel Ramos

a bolsa de valores não é um caminho muito fácil mas ela pode ajudar a verificar procedimento de erros e em investimentos que não deram certo é preciso analisar e estudar muito isso não me quer de verdade para ser um bom gestor e um bom nem tô também  ... (Leia Mais)

08.08.2019 16:03 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 中文 香港 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App