Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Xiaomi diz que plano de produção de veículos está adiantado

Publicado 29.08.2023, 12:10
© Reuters
1810
-

SHENZHEN, China (Reuters) - A fabricante chinesa de aparelhos eletrônicos Xiaomi (HK:1810) disse nesta terça-feira que o plano para começar a produzir veículos está avançado em relação ao cronograma.

De olho no declínio nas vendas de aparelhos, a Xiaomi está planejando diversificar suas atividades para a produção de veículos elétricos (EVs) e recebeu a aprovação do planejador estatal da China para isso, informou a Reuters este mês.

O presidente da companhia, Lu Weibing, afirmou durante conferência com analistas que os planos da empresa para iniciar a produção em massa de veículos elétricos no primeiro semestre de 2024 permanecem inalterados. “Nosso progresso atual está acima das expectativas e do cronograma de produção original”, disse ele.

A empresa previu investimento de 10 bilhões de dólares ao longo de uma década no negócio automotivo.

A companhia divulgou receita total de 67,4 bilhões de iuans (9,2 bilhões de dólares) no trimestre passado ante 70,17 bilhões no mesmo trimestre de 2022, mas o resultado superou estimativas de analistas, de 65,13 bilhões.

O lucro líquido aumentou para 5,14 bilhões de iuans no período, um aumento de 147%, também superando as expectativas. A empresa atribuiu o aumento à redução de custos e melhorias de eficiência, principalmente em suas lojas físicas.

“Apesar dos ventos macroeconômicos contrários no mercado global, continuamos a expandir a nossa presença”, disse Lu.

© Reuters. Loja da Xiaomi em Mumbai
11/05/2022
REUTERS/Francis Mascarenhas

"Vários dos nossos concorrentes já saíram de certas áreas neste ambiente desafiador, mas não importa quão difícil seja, reforçaremos a nossa presença em regiões e mercados", disse o executivo.

A demanda por smartphones na China continuou a diminuir no segundo trimestre, caindo 5%, para 64,3 milhões de unidades, de acordo com a Canalys.

As vendas da Xiaomi diminuíram 19%, para 8,6 milhões de unidades, enquanto no principal mercado externo, a Índia, caíram 22%, para 5,4 milhões de aparelhos, disse Canalys.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.