Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Zurich renova acordo para vender seguros através da Fast Shop

Publicado 17.11.2023, 15:04
Atualizado 20.11.2023, 08:26
© Reuters Zurich renova acordo para vender seguros através da Fast Shop

A seguradora Zurich e a varejista Fast Shop renovaram por mais seis anos um contrato de venda de seguros, que está em vigor desde 2016. Os valores financeiros não foram informados, mas de acordo com as empresas, foram vendidos mais de 1,2 milhão de seguros desde o início da vigência, e a demanda tem crescido.

O acordo inclui seguros de garantia estendida e de proteção de bens da Zurich. Segundo a varejista, houve aumento de 20% na venda de seguros para danos acidentes, e/ou roubo e furto para smartphones e outros eletrônicos no primeiro quadrimestre do ano em relação ao mesmo período de 2022, além de crescimento nas vendas de garantia estendida para televisões e produtos de áudio.

As vendas são pelos canais físico e digital da Fast. O diretor de Parcerias da Zurich, Luís Reis, afirma que no físico as vendas ainda são maiores porque é mais fácil explicar os seguros ao cliente. "O objetivo inicial da pessoa ao ir à Fast é comprar uma geladeira ou celular, não comprar um seguro. Quando você tem uma venda assistida, consegue chamar mais atenção", diz ele.

O executivo não trata de detalhes do contrato, mas a Zurich é hoje a única seguradora a distribuir produtos nos canais da Fast. Ao todo, a empresa tem 100 acordos de venda através de terceiros, e cerca de 70% deles são varejistas. A seguradora estima ter 33% desse mercado.

A venda de produtos através do varejo é cobiçada pelas seguradoras porque esse tipo de canal consegue vender os chamados seguros massificados, de preço baixo e cobertura padronizada, com escala. É uma forma de chegar a clientes que, de modo geral, não procurariam os produtos de uma seguradora.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Expansão

Reis afirma que uma das vias de expansão da Zurich no segmento foi a chegada a lojistas de menor porte. A seguradora teve de desenvolver uma configuração específica para esse tipo de acordo, dado que os sistemas e canais não têm o mesmo tipo de desenvolvimento que nas grandes redes.

Segundo o executivo, uma grande varejista que vende seguros em geral coleta os prêmios e depois os repassa à seguradora. O sistema de venda é da varejista, bem como o fluxo. Entre os pequenos, via de regra, não há sistemas tão sofisticados, então a Zurich entra com as próprias plataformas. "É quase uma venda direta ao consumidor: você usa o lojista como intermediário, mas não usa os sistemas e a cobrança deles", diz.

Outra avenida de crescimento da Zurich são os novos seguros massificados. A empresa tem observado um aumento na procura por seguro para transações feitas via Pix, que é relativamente novo, e também lançou apólices que protegem celulares usados.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.