🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Acordo da Qualcomm com NXP ainda está compasso de espera na China, dizem fontes

Publicado 15.05.2018, 17:12
© Reuters. (Blank Headline Received)
NXPI
-

Por Michael Martina e Adam Jourdan

PEQUIM/XANGAI (Reuters) - A proposta de 44 bilhões de dólares da Qualcomm pela rival NXP Semiconductors (NASDAQ:NXPI) ainda precisa ver um avanço concreto na China, disseram fontes, diminuindo as esperanças de que a tensão comercial com os Estados Unidos teria levado Pequim a acelerar sua decisão sobre o acordo.

A aprovação da China provavelmente dependerá do avanço de discussões comerciais mais amplas, disseram três fontes com conhecimento do acordo, enquanto importantes autoridades chinesas e norte-americanas se reúnem esta semana em Washington para sua segunda rodada de conversas de alto nível.

Eles fizeram pouco progresso aparente nas discussões em Pequim no início deste mês. O embaixador dos EUA na China disse nesta terça-feira que os dois países ainda estão "muito distantes" na resolução de atritos comerciais.

Washington e Pequim propuseram dezenas de bilhões de dólares em tarifas nas últimas semanas, alimentando preocupações de uma guerra comercial que poderia prejudicar as cadeias globais de fornecimento e reduzir os planos de investimentos das empresas.

A aquisição da NXP pela Qualcomm ficou no meio das tensões comerciais. O acordo recebeu aprovação de oito dos nove reguladores globais necessários, com a autorização chinesa sendo a única pendente.

As ações da NXP subiram na segunda-feira após uma reportagem afirmar que a China havia retomado a revisão do acordo e que o Ministério do Comércio havia recebido a solicitação de acelerar o processo.

© Reuters. (Blank Headline Received)

Isto aconteceu após a promessa do presidente dos EUA, Donald Trump, no domingo, de ajudar a chinesa ZTE a "voltar ao negócio", após uma proibição norte-americana prejudicar a fabricante de equipamentos de telecomunicações, sinalizando um degelo nas relações comerciais.

No entanto, duas fontes disseram à Reuters que não houve mudanças externas no processo de revisão que está em andamento desde que a Qualcomm reformulou seu pedido para o acordo em abril.

Não há novos sinais claros desde o domingo apontando para uma iminente aprovação do acordo, disse uma das fontes.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.