Garanta 40% de desconto
🚀 Ações escolhidas por IA em alta. PRFT com alta de +55% em 16 dias. Não perca as ações de junho!Acessar lista completa

Airbnb aplica limite automático de aluguel em região central de Paris

Publicado 14.11.2017, 11:55
© Reuters. Logo da Airbnb é vista em sede da empresa em San Francisco, na Califórnia
ACCP
-

Por Dominique Vidalon

© Reuters. Logo da Airbnb é vista em sede da empresa em San Francisco, na Califórnia

PARIS (Reuters) - O site de aluguel por curto prazo Airbnb, que tem desafiado as operadoras de hotéis tradicionais, como a Accor (PA:ACCP) e a Marriott, disse que vai limitar automaticamente o número de dias em que os seus anfitriões podem alugar os imóveis a cada ano no centro de Paris. A decisão, que entrará em vigor em janeiro e acompanha iniciativas já em vigor em Londres e Amsterdã, forçará os anfitriões a cumprir efetivamente o limite oficial da França de locação de curta duração de 120 dias por ano para uma residência principal. O movimento acontece enquanto o Airbnb, como seu par de viagens compartilhadas Uber, enfrenta uma crescente tentativa de legisladores em todo o mundo -desencadeada em parte pelo lobby da indústria hoteleira-, que vê o serviço de aluguel como uma concorrência desleal. Em Paris, o limite de aluguel automático será aplicado somente aos quatro principais bairros da cidade, a menos que o proprietário tenha uma autorização adequada. Essas regiões incluem locais turísticos como o bairro Marais e marcos históricos, como o Louvre e a Place de la Concorde. O Airbnb está implementando o limite, à medida que o conselho de Paris tornou obrigatório, a partir de dezembro, que as pessoas que alugam seus apartamentos em sites de aluguel de curto prazo devem registrar suas propriedades na prefeitura.

O assessor de habitação do prefeito de Paris, Ian Brossat, disse à Reuters que o limite deveria se estender a toda cidade.

"De acordo com a lei, os sites devem retirar (ofertas de aluguel) que não cumprem a lei em toda Paris. Não se pode aceitar que um site cumpra a lei somente nos quatro principais bairros da cidade." Com mais de 400 mil anúncios, a França é o segundo maior mercado do Airbnb depois dos Estados Unidos. Paris, que é a cidade mais visitada do mundo, é o maior mercado único da empresa, com 65 mil residências disponíveis para locação.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.