Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Anvisa para de usar ferramenta de videoconferência Zoom, cita possíveis falhas de segurança

Publicado 06.04.2020, 14:11
Atualizado 06.04.2020, 19:05
© Reuters. .

Por Peter Frontini

SÃO PAULO (Reuters) - A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) disse nesta segunda-feira que bloqueou a ferramenta de videoconferência da empresa Zoom nos computadores da autarquia, citando a possibilidade de falhas de segurança na plataforma.

A Anvisa informou que sua equipe de tecnologia identificou, por meio de sites especializados no assunto, vulnerabilidades na plataforma da Zoom que "permitem o acesso não autorizado à câmera e microfone do usuário, viabilizando o roubo de credenciais e de informações trocadas" nas videoconferências.

O presidente-executivo da Zoom afirmou em nota à Anvisa que a empresa está aplicando correções de segurança em seus sistemas, segundo a agência, que vai reavaliar o uso da ferramenta após as atualizações.

A plataforma viu um salto para mais de 200 milhões de usuários diários em março, ante um recorde anterior de 10 milhões em dezembro, em meio a adoção de trabalho remoto e aulas online durante a pandemia de coronavírus, impulsionando as ações da empresa para máxima recorde.

Porém, diversos relatos questionando as práticas de privacidade de dados da empresa surgiram e assustaram investidores.

Na semana passada, a SpaceX proibiu seus funcionários de utilizarem a plataforma, assim como alguns distritos escolares dos EUA baniram seu uso diante das crescentes preocupações de segurança.

Na tarde desta segunda-feira as ações da Zoom recuavam cerca de 6,5%, enquanto os índice Nasdaq subia 5,45% e o Dow Jones mostrava valorização de 5,75%.

O Credit Suisse rebaixou as ações da empresa de "neutral" para "underperfom", citando a possível dificuldade para monetizar novos clientes gratuitos e educacionais após as denúncias.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"As preocupações com criptografia já fizeram com que alguns clientes de alto escalão restringissem o uso do Zoom, e esperamos que outros possam seguir, embora a maioria das organizações provavelmente não tenha problemas", disseram analistas do Credit Suisse.

(Com reportagem adicional de Akanksha Rana, em Bangalore, Índia)

Últimos comentários

Que exemplo emm?
contratTodo o Ministério da Saúde é aparelhado pelo PC do B e PT. Mandetta manteve todo mundo e todos osos da era Petralha.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.