As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Apple divulga lista de aplicativos atingidos por ataque à App Store

Publicado 24.09.2015, 13:32
© Reuters.  Apple divulga lista de aplicativos atingidos por ataque à App Store
BIDU
-

(Reuters) - A Apple informou nesta quinta-feira que o aplicativo de mensagens WeChat e o de chamada de transporte particular DiDi Taxi estão entre os 25 mais populares que foram infectados por um vírus, no maior ataque enfrentado até agora pela App Store.

A empresa anunciou no domingo que estava limpando a loja de aplicativos após várias empresas de segurança de computadores relatarem que hackers infiltraram um malware chamado de XcodeGhost na App Store que infectou centenas, possivelmente milhares de aplicativos desenvolvidos na China.

A Apple não tinha informado anteriormente quais aplicativos tinham sido atingidos pelo vírus. Os programas afetados incluem Baidu (NASDAQ:BIDU) Music, 58 Classified-Job, Used Cars, Rent, e um de música do portal NetEase.

A Apple disse que está trabalhando com desenvolvedores para restaurar os aplicativos na App Store. Veja a lista de programas atingidos em http://www.apple.com/cn/xcodeghost

"Nós não temos nenhuma informação que sugira que o malware foi usado para fazer qualquer coisa indevida", disse a Apple em sua página de perguntas e respostas.

A empresa também disse que alguns dos aplicativos afetados poderiam ser corrigidos por meio de atualizações.

Os hackers atacaram a App Store usando uma versão falsificada do Xcode, conjunto de ferramentas de software de construção de aplicativos da Apple.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.