Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Apple dobra doações à China para medidas de recuperação da pandemia

Publicado 01.04.2020, 11:08
Atualizado 01.04.2020, 11:10
© Reuters. (Blank Headline Received)

XANGAI (Reuters) - A Apple (NASDAQ:AAPL) mais que dobrou suas doações aos esforços da China para combater o Covid-19 para mais de 50 milhões de iuanes (7 milhões de dólares), publicou o presidente-executivo Tim Cook no Weibo nesta quarta-feira, semanas depois que a empresa anunciou a abertura de todas as suas 42 lojas em um de seus maiores mercados.

Cook disse em um post no Twitter na semana passada que a Apple doou 10 milhões de máscaras para profissionais de saúde nos Estados Unidos e na Europa, que foram adquiridos por meio de suas redes de fornecimento.

A Apple já doou 20 milhões de iuanes do valor prometido através da Fundação Chinesa para Alívio à Pobreza, com sede em Pequim, para ajudar seis hospitais em Hubei, incluindo o hospital de campanha de Leishenshan em Wuhan, disse Cook.

A Apple contribuirá com o restante do dinheiro para apoiar os esforços de recuperação da saúde pública a longo prazo, afirmou.

"A China demonstrou incrível espírito e resiliência durante o surto de Covid-19 e agradecemos às nossas equipes, parceiros e clientes pelo apoio durante esses tempos difíceis", disse Cook em mensagem no Weibo, rede social equivalente ao Twitter da China.

A Apple avisou no mês passado que é improvável que cumpra suas perspectivas de vendas para o trimestre encerrado março, uma vez que o aumento da produção das fábricas chinesas que produzem iPhones foi mais lento do que o esperado após semanas de paralisação.

(Por Josh Horwitz)

Últimos comentários

Excelente gesto em meio a tanto desespero e incertezas. Se há especulação da China esconder os números de casos não diminui tal atitude.
vendas devem cair nos pxs trimestres com avanco da doenca sobre europa, americas e oceania. somente as vendas na china nao serao suficientes pra impulsionar um upside de receitas no curto prazo. Com valorizacao do dolar, a apple vai precisar rever a politica de precos pra estimular as vendas.
Que vergonha para a Apple.
Por quê?
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.