Garanta 40% de desconto
💰 Buffett investe US$ 6,7 bi na Chubb. Copie toda a carteira de Buffett gratuitamente com InvestingProCopiar carteira

Autoridade de segurança digital dos EUA reúne-se com operadoras britânicas para discutir Huawei

Publicado 30.04.2019, 14:20
© Reuters. (Blank Headline Received)
VOD
-

LONDRES (Reuters) - Autoridades de segurança de operadoras de telecomunicações britânicas devem se reunir com o principal diplomata norte-americano sobre segurança cibernética em Londres nesta terça-feira para discutir os riscos de equipamentos fabricados pela Huawei, segundo cinco pessoas a par do assunto.

A reunião a portas fechadas ocorre depois que fontes disseram à Reuters na semana passada que o Reino Unido decidiu barrar a Huawei do núcleo de sua rede 5G, mas ainda permitirá que ela entre em partes não essenciais com algumas restrições maiores.

Os Estados Unidos disseram que não veem distinção entre as partes centrais e não essenciais das futuras redes 5G e alertaram que limitarão a cooperação com aliados que usam equipamentos Huawei, que segundo eles, podem ser usados por Pequim para espionagem. A Huawei negou que espiona para a China.

Robert Strayer, vice-secretário adjunto de cibercriminalidade do Departamento de Estado dos EUA, vai reiterar essa mensagem nesta terça-feira numa reunião com autoridades de segurança e tecnologia de operadoras como a BT, Vodafone (LON:VOD) e O2, detida pela espanhola Telefónica, disseram as fontes.

A embaixada dos EUA em Londres não estava imediatamente disponível para comentar. As operadoras se recusaram a comentar.

Uma pessoa de uma das operadoras, que falou sob condição de anonimato, disse que iria com a mente aberta para a reunião.

"Vamos ouvir a perspectiva deles, mas adotamos uma abordagem baseada em evidências", disse a fonte.

(Por Jack Stubbs e Kate Holton)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.