🎁 💸 É grátis! Copie a lista de ações mais lucrativas da carteira de Warren Buffett, com lucro de +49,1%Copiar carteira

Carro autônomo da Volvo recebe aval para testes na Suécia

Publicado 28.01.2019, 15:16
© Reuters.  Carro autônomo da Volvo recebe aval para testes na Suécia
GM
-
BIDU
-

Por Esha Vaish

ESTOCOLMO (Reuters) - Uma joint venture da Volvo obteve aval para começar a testar um software para carros autônomos nas rodovias suecas, disse a parceira Veoneer, nesta segunda-feira.

A Veoneer disse que o software Zenuity para condução autônoma de nível 4 - o segundo maior nível - seria testado em um carro da Volvo a uma velocidade máxima de 80 quilômetros por hora. O carro terá um motorista treinado a bordo que não colocará as mãos no volante.

Empresas norte-americanas estão liderando a tecnologia de carros autônomos, com a Waymo ganhando em 2018 a primeira aprovação para testar carros sem motoristas de segurança em estradas públicas da Califórnia.

A General Motors (NYSE:GM) disse que está pronta para implantar um carro autônomo sem controles manuais, enquanto as alemãs BMW e Audi também conseguiram licenças para testar seus veículos.

A obtenção de permissões ficou mais difícil após um acidente fatal envolvendo um veículo da Volvo usado pelo Uber, que no mês passado retomou testes limitados em vias públicas.

A Zenuity já fez alguns testes na Suécia, após a Volvo obter permissão no ano passado para testar carros com características de autônomos, mas com exigência de que os motoristas mantenham pelo menos uma mão no volante e que os carros não excedam 60 quilômetros por hora.

A Zenuity, formada pela Volvo e Veoneer em 2017, deveter seus primeiros produtos de assistência ao motorista disponíveis para venda em 2019, com tecnologias de condução autônoma seguindo logo depois disso. A Volvo será um cliente.

A montadora, controlada pela chinesa Geely, tem seus próprios objetivos de entregar carros autônomos depois de 2021 e obter um terço das suas vendas a partir de carros autônomos até 2025.

No ano passado, a montadora formou uma parceria com a chinesa Baidu (NASDAQ:BIDU) para usar um software de condução autônoma da também chinesa Apollo em um carro de nível 4.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.