Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Coleta de dados permite que gigantes da tecnologia prejudiquem concorrentes, diz FTC

Publicado 18.10.2019, 14:34
Atualizado 18.10.2019, 14:34
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Nandita Bose

WASHINGTON (Reuters) - Grandes quantidades de dados de consumidores coletados por gigantes de tecnologia permitem que elas obtenham uma vantagem competitiva e representam uma ameaça à concorrência, afirmou Rohit Chopra, da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC).

Os dados pessoais estão fortalecendo o domínio das empresas de tecnologia que oferecem serviços de graça, que em última análise "não são realmente gratuitos", disse o comissário Chopra, democrata, ao subcomitê antitruste da Câmara dos Deputados durante uma audiência.

Ele também disse que pequenas multas e penalidades financeiras não serão o suficiente para lidar com as preocupações sobre o poder das grandes empresas de tecnologia, acrescentando que os reguladores precisarão examinar isso mais de perto.

Por exemplo, no início deste ano, a FTC multou o Facebook em 5 bilhões de dólares por violações de privacidade online. Chopra votou contra essa decisão.

Existem várias investigações em níveis federal, estadual e do congresso, destinadas a determinar se as grandes empresas de tecnologia - Google (NASDAQ:GOOGL), Facebook, Amazon (NASDAQ:AMZN) , Apple (NASDAQ:AAPL) - usam sua influência considerável no mercado online ilegalmente para prejudicar rivais ou violar a lei antitruste.

Antes elogiadas como motores do crescimento econômico, essas empresas estão cada vez mais na defensiva por causa de sua grande influência de mercado. Políticos, incluindo o presidente norte-americano, Donald Trump, consumidores, outras empresas e reguladores criticaram esse poder.

No início desta semana, os líderes do Comitê Judiciário da Câmara disseram que começaram a receber dados dessas empresas como parte de investigação sobre possíveis violações da lei antitruste pelas empresas.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

O democrata David Cicilline, que preside o subcomitê antitruste, disse nesta sexta-feira que o comitê recebeu "dezenas de milhares de documentos" e está esperando ainda mais.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.