As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Comcast busca compradores para ativos esportivos da Fox, dizem fontes

Publicado 09.07.2018, 14:06
Atualizado 09.07.2018, 14:10
© Reuters.  Comcast busca compradores para ativos esportivos da Fox, dizem fontes
CMCSA
-

Por Carl O'Donnell e Greg Roumeliotis

(Reuters) - A Comcast Corp (NASDAQ:CMCSA) está identificando potenciais compradores para as redes esportivas regionais da Twenty-First Century Fox em uma tentativa de diminuir as preocupações antitruste sobre uma nova oferta para adquirir a maioria dos ativos da Fox, afirmaram à Reuters fontes familiarizadas com a assunto.

A Comcast espera que se preparando agora para tais desinvestimentos alivie as preocupações da Fox sobre potenciais riscos antitruste e aumente as chances de sua oferta interromper o acordo de 71 bilhões de dólares da Fox para vender os ativos à Walt Disney, disseram as fontes nesta segunda-feira.

No mês passado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos autorizou a Disney a adquirir os ativos da Fox, pedindo à Disney, dona da rede esportiva ESPN, para vender todas as 22 redes esportivas regionais da Fox, conhecidas como RSNs, por razões antitruste. Essas redes podem valer até 20 bilhões de dólares, de acordo com as fontes.

A Comcast, que fez uma oferta de 65 bilhões de dólares em dinheiro para os ativos da Fox no mês passado apenas para a Disney aumentar sua oferta, está conversando com empresas de private equity, incluindo Apollo Global Management LLC e Blackstone Group LP, para medir interesse em adquirir as RSNs, disseram as fontes. É possível que uma empresa de telecomunicações ou de mídia também possa manifestar interesse em comprar as RSNs, acrescentaram as fontes.

A Comcast acredita que encontrar tais parceiros não só permitirá argumentar que pode obter aprovação antitruste para os ativos da Fox tão facilmente quanto a Disney, mas também irá aumentar suas finanças à medida que se prepara para fazer uma segunda oferta em dinheiro no final deste mês, afirmaram as fontes.

Os acionistas da Fox estão programados para votar no acordo da Disney em 27 de julho. A Comcast está planejando fazer sua oferta antes disso, de acordo com as fontes.

A Comcast está aberta a negociar com os reguladores o número de RSNs que teria que vender, embora acredite que apenas oito RSNs da Fox se sobreponham à marca esportiva da Comcast, de acordo com as fontes.

Comcast e Fox não responderam a pedidos de comentários. Disney, Apollo e Blackstone se recusaram a comentar.

(Reportagem adicional de Joshua Franklin e Liana B. Baker em Nova York)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.