Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Cubanos celebram expansão da internet para todo o país por um dia

Publicado 14.08.2018, 20:47
Atualizado 14.08.2018, 20:50
© Reuters. Cubano olha telefone celular em local de conexão à internet em Havana

HAVANA (Reuters) - O governo de Cuba informou ter fornecido internet gratuita nesta terça-feira aos mais de 5 milhões de usuários de celulares na ilha de regime comunista, em um teste de oito horas antes de lançar vendas do serviço.

Cuba é um dos países menos conectados do hemisfério ocidental. O monopólio de telecomunicações comandado pelo Estado, ETECSA, anunciou o período de testes, com esta terça-feira marcando a primeira vez que serviços de internet estiveram disponíveis em todo o país.

    Há diversos pontos de WiFi em Cuba, mas praticamente não há casas conectadas.

    A blogueira dissidente Yoani Sánchez, considerada a pioneira do país nas redes sociais, expressou entusiasmo por ter tuitado diretamente de seu celular. Em outro tuite, ela chamou o teste de uma “vitória dos cidadãos”.

    Nas ruas de Havana, usuários de celulares disseram estar felizes com o dia de internet grátis, mesmo com alguns se queixando que a conexão estava notavelmente mais lenta que o normal.

“Isto é uma notícia maravilhosa porque podemos conversar com nossas famílias no exterior sem ir para pontos de WiFi específicos, há mais intimidade”, disse o taxista Andrés Peraza.

Quarenta por cento dos cubanos possuem parentes morando no exterior.

    Leinier Valdéz, que junto a um grupo de jovens tentava se conectar, disse: “Isto é ótimo. É melhor ainda quando você pode se conectar de graça”.

    Pontos de internet atualmente custam cerca de um dólar por hora, embora salários mensais em Cuba sejam em média somente 30 dólares.

O governo ainda não informou quanto a maior parte dos cubanos irá pagar por internet nos celulares, ou quando exatamente vendas do serviço irão começar. Mas a ETECSA já está cobrando empresas e embaixadas 45 dólares ao mês por quatro gigabytes.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

    Analistas disseram que acesso mais amplo à internet irá enfraquecer controle do governo sobre quais informações alcançam as pessoas em um país onde o Estado possui um monopólio sobre a mídia.

(Por Marc Frank; Reportagem adicional de Nelson Acosta)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.