🔮 Melhor do que Buffett? Nosso Preço-Justo achou essa joia com +42% 5 meses antes deleLibere o preço-justo

Electronic Arts prevê receita de 2020 acima de estimativas

Publicado 06.05.2020, 12:39
Atualizado 06.05.2020, 12:40
© Reuters. .
EA
-

(Reuters) - A Electronic Arts (NASDAQ:EA) previu na terça-feira que sua receita ajustada para o ano fique acima das estimativas de Wall Street, apoiada pelo aumento nas vendas de videogames, conforme as pessoas ficam em casa durante a pandemia de Covid-19.

Analistas esperam que as medidas de isolamento social aumentem ainda mais as vendas e o engajamento dos usuários nos videogames em todas as plataformas.

No entanto, as ações da EA caíam cerca de 3,5% nesta sessão.

"Acho que os investidores pensaram que a quarentena provocaria um crescimento ainda maior do que o esperado", disse Michael Pachter, analista da Wedbush.

"As expectativas eram muito altas e a empresa provavelmente está sendo um pouco conservadora".

A EA, como a rival Activision Blizzard e a Take-Two Interactive Software, têm histórico de fazer previsões conservadoras no início do ano fiscal.

A receita de serviços contínuos no primeiro trimestre foi de 832 milhões de dólares, alta de cerca de 17% em relação ao ano anterior, informou a empresa.

A EA recebe grande parte de suas vendas de seus serviços contínuos, que incluem compras dentro dos jogos e o serviço de assinatura "EA Access", entre outros itens.

"Com mais pessoas ficando em casa, continuamos a experimentar níveis elevados de engajamento e aumento de vendas líquidas de serviços até agora", disse a EA em comunicado.

Numa base ajustada, a receita trimestral caiu de 1,36 bilhão para 1,21 bilhão de dólares, mas superou as estimativas dos analistas de 1,19 bilhão de dólares, segundo dados da Refinitiv.

"A queda ano a ano deve-se ao lançamento robusto do Apex Legends há um ano", disse Blake Jorgensen, vice-presidente financeiro, em teleconferência com analistas.

O lucro líquido saltou para 418 milhões de dólares, ou 1,43 dólar por ação no trimestre, ante 209 milhões de dólares, ou 0,69 dólar por ação, um ano atrás.

© Reuters. .

(Por Ayanti Bera e Neha Malara em Bangalore)

((Tradução Redação São Paulo; 55 11 56447727))

REUTERS PS AAP

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.