Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

Empresa de e-commerce polonesa Allegro aquece o mercado de IPOs da Europa

Publicado 12.10.2020, 15:29
Atualizado 12.10.2020, 15:30
© Reuters.

Por Anna Banacka e Anna Koper

WARSAW/GDANSK (Reuters) - As ações do grupo polonês de e-commerce Allegro subiram mais de 60% em sua estreia, nesta segunda-feira, dando à empresa um valor de mercado de quase 19 bilhões de dólares na maior oferta pública inicial (IPO, em inglês) até agora este ano.

Fundado há mais de 20 anos como um adversário do eBay, a Allegro é a marca mais reconhecida de e-commerce da Europa central e seu site está atraindo 20 milhões de visitantes por mês, com consumidores comprando online durante a pandemia de Covid-19.

O início forte da Allegro no mercado financeiro foi similar ao desempenho de alguns IPOs recentes nos Estados Unidos, quando as ações subiram à medida em que investidores mostravam que estavam dispostos a pagar por empresas com potencial de crescimento.

Mês passado, a empresa de e-commerce britânica The Hut Group fez a maior estreia do mercado de ações de Londres em sete anos, e o lançamento de sucesso da Allegro foi mais um sinal de aquecimento do mercado europeu de IPOs.

No entanto, o apetite dos investidores parece estar reservado a empresas de tecnologia e crescimento - setores em que a Europa é "leve" em comparação com os EUA, onde vários IPOs notórios estrearam este ano.

"A pandemia sublinhou o valor do comércio online para os consumidores e acelerou a penetração do e-commerce", afirmou Ivan Kim, analista da Xtellus Capital. "A Allegro tem uma posição bem estabelecida no mercado… e já é bem lucrativa".

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As ações da Allegro fecharam o dia em 70 zlotys (18 dólares), crescimento de 63% em relação ao preço do IPO, em 43 zlotys (11 dólares), que estava na parte superior da faixa de orientação.

A Allegro imediatamente se tornou a empresa mais valiosa da Bolsa de Varsóvia, que afirmou que a empresa substituiria o mBank, do Commerzbank, em seu índice de 20 maiores empresas, WIG20, após a sessão comercial de 14 de outubro.

(Reportagem de Anna Banacka em Gdansk, Alan Charlish e Anna Koper em Warsaw, Abhinav Ramnarayan em Londres e Arno Schuetze em Frankfurt)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.