Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Envios de smartphones na China caíram 20,4% em 2020, mostram dados do governo

Publicado 11.01.2021, 10:50
Atualizado 11.01.2021, 10:50

XANGAI (Reuters) - Os envios domésticos de smartphones na China em 2020 caíram 20,4% em relação ao ano anterior, mostraram dados do governo nesta segunda-feira, com o número de aparelhos entregues aos consumidores caindo de 372 milhões para 296 milhões.

Os dados da China Academy of Information and Communications (CAICT) refletiram tanto o impacto da crise do coronavírus na cadeia de fornecimento e na demanda quanto a tendência contínua dos consumidores de manterem seus telefones por mais tempo antes de comprarem um novo modelo.

Em 2019, as vendas de smartphones caíram 4% em relação ao ano anterior, de acordo com dados da CAICT.

Os fornecedores de celulares entraram em 2020 na esperança de que o ano trouxesse vendas renovadas à medida que consumidores adquirissem novos telefones compatíveis com as redes 5G em rápida expansão da China.

Mas no primeiro semestre do ano as marcas de Oppo, Vivo e Xiaomi (HK:1810) tiveram quedas acentuadas nos envios, enquanto a Huawei, a marca chinesa líder no segmento de alta tecnologia, continuou a aumentar sua participação no mercado.

Na segunda metade do ano, as vendas da Huawei diminuíram, à medida que as restrições comerciais impostas por Washington à empresa entraram em vigor, limitando seu fornecimento de componentes essenciais. Oppo, Vivo e Xiaomi aumentaram a produção na esperança de capturar essa participação.

A Apple (NASDAQ:AAPL); (SA:AAPL34) lançou seus primeiros aparelhos habilitados para redes 5G na China no fim de 2020. Analistas seguem otimistas com a recepção dos dispositivos, já que donos do iPhone, que antes mantinham o mesmo modelo, agora estão comprando novos aparelhos.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As fabricantes de telefones enviaram 25,2 milhões de smartphones para consumidores na China em dezembro, marcando um declínio ano a ano de 12,8%, de acordo com a CAICT.

(Por Josh Horwitz)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.