Garanta 40% de desconto
💰 Tenha ideias profissionais de carteiras de investidores superbilionários no InvestingProCopiar carteira

Fabricantes de chips na Ásia correm para acelerar produção

Publicado 08.02.2021, 13:26
Atualizado 08.02.2021, 13:30
© Reuters. .

(Reuters) - Fabricantes asiáticos de chips estão correndo para expandir a capacidade de produção para atender a uma escassez global que tem sido sentida de forma aguda pelas montadoras de veículos, mas as empresas alertam que a lacuna de fornecimento pode levar muitos meses para ser preenchida.

Fabricantes de automóveis, como General Motors (NYSE:GM) (SA:GMCO34), Stellantis (NYSE:STLA) e Honda Motor (NYSE:HMC) (SA:HOND34) estão parando linhas de montagem devido à escassez, em alguns casos exacerbada pelo governo de Donald Trump nos Estados Unidos, que aplicou sanções contra fábricas de chips chinesas.

Fábricas de chips principalmente de empresas asiáticas, que tendem a fazer chips mais antigos e menos sofisticados, estão particularmente sob pressão, principalmente devido ao baixo investimento em anos recentes. A maioria dessas fábricas é usada para fazer chips de automóveis.

A demanda do consumidor na China, especialmente de carros, voltou inesperadamente rápido após a crise do coronavírus, e pedidos de produtos como laptops e telefones celulares nas regiões ainda lutando com restrições à pandemia, como Europa eos Estados Unidos também aumentaram.

Os receios globais de escassez de chips têm sido enfatizadas por empresas como Taiwan Semiconductor Manufacturing (NYSE:TSM) (SA:TSMC34) (TSMC) e SK Hynix (KS:000660), da Coreia.

"Estamos sob grande pressão", disse Zhao Haijun, co-presidente da maior fabricante de chips da China, Semiconductor Manufacturing International, ao anunciar semana passada planos de expandir a capacidade de sua fábrica este ano.

No entanto, a empresa alertou que o aumento da capacidadenão ocorre rapidamente devido a prazos de entrega de equipamentos mais longos, uma vez que lida com interrupções na cadeia de abastecimento causadas por sanções impostas pelos EUA.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

"Basicamente, temos pelo menos uma videoconferência por dia com um cliente sobre como podemos aumentar a capacidade, quais ajustes nós podemos fazer em produtos", disse Zhao.

A TSMC, maior fabricante de chips contratados do mundo, disse que está acelerando produtos ligados a automóveis por meio de suas fábricas de chips e realocando capacidade. A empresa também vai ampliar investimento na produção e desenvolvimento de chips avançados para entre 25 bilhões e 28 bilhões de dólares este ano, até 60% a mais que o valor gasto em 2020.

A United Microelectronics (NYSE:UMC) (UMC), outra fabricante de chips taiwanesa, planeja investir 1,5 bilhão de dólares em novos equipamentos neste ano, um aumento de 50% em relação aos um bilhão gastos no ano passado.

A SK Hynix, da Coreia do Sul, maior fabricante de chips de memória do mundo, disse que está acelerando planos de realocar suas instalações de 8 polegadas para a China. A empresa quer que a realocação aconteça "assim que possível".

A Renesas Electronics (T:6723) disse que está negociando a compra da designer anglo-alemã de chips Dialog Semiconductor (DE:DLGS) por cerca de 6 bilhões de dólares em dinheiro.

A combinação de escassez de oferta e aumento da demandainfla os preços. A UMC espera que os preços gerais dos chips subam 4% a 6% este ano, enquanto a Renesas disse que vai aumentar os preços de chips automotivos em 15% e de 10% e 20% os de outros processadores.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.