Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

Fornecedores da Apple se preocupam com demanda por iPhone

Publicado 30.03.2020, 14:30
Atualizado 30.03.2020, 14:35
© Reuters. (Blank Headline Received)

Por Yimou Lee e Heekyong Yang e Krishna N. Das

(Reuters) - A grande maioria das fábricas do iPhone da Apple (NASDAQ:AAPL) estão funcionando, conforme a China reabre sua economia após meses de paralisação. Mas com a pandemia de coronavírus se espalhando pelo mundo, a pergunta urgente para a empresa é quantos compradores haverá para os modelos atuais e para a nova linha do smartphone esperada para o segundo semestre.

Um funcionário de alto-escalão de uma das principais fabricantes terceirizadas da Apple disse que os pedidos da Apple para o trimestre encerrado em março devem cair 18% em comparação com o ano anterior. O aumento da produção de novos telefones, que já contam com redes 5G, foi adiado, disse essa pessoa, embora ainda seja possível que os smartphones 5G sejam lançados conforme previsto no outono do hemisfério norte.

"Ninguém está mais falando sobre escassez de mão-de-obra ou de componentes (na China). Agora, todos estão analisando se a demanda dos EUA e da Europa pode se manter", disse a pessoa, que tem conhecimento direto sobre o assunto. "O foco agora é a demanda dos consumidores nos EUA e na Europa".

Um dos principais fornecedores de displays da Apple está se preparando para um nível semelhante de contração, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto. A empresa previa o envio de 70 milhões de telas para iPhones este ano, mas agora está considerando diminuir essa meta em mais de 17%, para 58 milhões de unidades.

A empresa também planeja reduzir a força de trabalho em suas linhas de produção em sua fábrica no Vietnã, onde os displays são montados antes de serem enviados à China para serem colocados nos iPhones, disse essa pessoa.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

A Apple se recusou a comentar.

A empresa também pode enfrentar outros problemas na cadeia de fornecimento, já que países como Malásia e Vietnã impõem novas restrições para combater o coronavírus.

"As coisas estão mudando a cada dia devido à paralisação na cadeia de fornecimento, por isso é difícil fazer comentários significativos no momento sobre oferta e demanda", disse um funcionário de um fornecedor na Malásia.

Em fevereiro, a Apple suspendeu sua previsão de vendas para o trimestre encerrado em março sem apresentar uma nova.

"Nosso cenário base assume um impacto para a demanda do trimestre encerrado em junho, com resultados melhorando de maneira progressiva" no segundo semestre do ano, em vez de uma recuperação em "V", escreveu Michael Walkley, analista da Canaccord Genuity, em nota a investidores.

Últimos comentários

Excelente matéria! - Com covid19 por toda parte sem data pra ir embora fica difícil dizer se haverá procura como estimam. - Pelo menos aqui na capital de SP o preço do feijão subiu absurdamente para R$19,00 e butijão de gás nem se encontra mais. "Insumos essenciais em primeiro lugar, depois a gente pensa em IPhone." pensa um pai de família. Imagina em regiões e países que foram bem mais prejudicados.
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.