As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Foxconn montará modelos caros de iPhones na Índia em 2019, dizem fontes

Publicado 27.12.2018, 11:19
© Reuters. iPhones  Xs Max e X da Apple são vistos em exibição na Apple Store em Manhattan, Nova York
AAPL
-
1810
-

Por Sankalp Phartiyal e Sudarshan Varadhan

MUMBAI/NOVA DÉLHI (Reuters) - A Apple (NASDAQ:AAPL) começará a montar seus iPhones top de linha na Índia por meio de unidade local da Foxconn já em 2019, na primeira vez que a empresa de Taiwan fabricará o produto no país, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto.

A Foxconn vai montar os modelos de celulares mais caros da empresa norte-americana, como os dispositivos da família iPhone X, disse a fonte, potencialmente levando os negócios da Apple na Índia para um novo patamar.

O trabalho será realizado na fábrica da Foxconn na cidade de Sriperumbudur, no estado de Tamil Nadu, no sul da Índia, acrescentou a fonte.

A Foxconn, que já fabrica telefones para a Xiaomi (HK:1810) na Índia, investirá 25 bilhões de rúpias indianas (356 milhões de dólares) para expandir a fábrica, incluindo investimentos na produção de iPhone, disse à Reuters o ministro das Indústrias de Tamil Nadu, MC Sampath, acrescentado que o investimento pode criar até 25 mil empregos.

Outra fonte também disse que a Foxconn planeja montar iPhones na Índia, em um movimento que pode limitar o impacto de uma guerra comercial entre os Estados Unidos e a China para ela e a Apple.

Até agora, a Apple tem montando apenas os modelos mais baratos SE e 6S na Índia, por meio da unidade local da Wistron em Bengaluru.

Suas vendas na Índia também se concentram em celulares de baixo custo - mais da metade de seu volume de vendas é impulsionado por modelos mais antigos que o iPhone 8, lançado em 2017, de acordo com a Counterpoint.

A porta-voz da Apple, Trudy Muller, e a Foxconn não falaram sobre o assunto. A fabricante taiuanesa também não respondeu imediatamente aos pedidos de comentário sobre o investimento em Tamil Nadu.

Os detalhes do acordo entre as empresas ainda não estão claros e podem mudar.

OLHANDO ALÉM DA CHINA

Para a Apple, ampliar a montagem para além da China é fundamental para mitigar os riscos da guerra comercial com os Estados Unidos.

© Reuters. iPhones  Xs Max e X da Apple são vistos em exibição na Apple Store em Manhattan, Nova York

A Foxconn, maior fabricante de produtos eletrônicos do mundo, está considerando montar uma fábrica no Vietnã, informou a mídia estatal vietnamita este mês. Se isso acontecer, será um dos maiores passos recentes de uma grande empresa para garantir uma base de produção fora da China.

(Por Sankalp Phartiyal e Sudarshan Varadhan)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.