Garanta 40% de desconto
🚨 Mercados voláteis? Descubra joias escondidas para lucros extraordinários
Descubra ações agora mesmo

GM e Samsung firmam parceria para construir fábrica de baterias de VEs nos EUA

Publicado 25.04.2023, 10:08
© Reuters.

A General Motors (NYSE:GM) e a Samsung (KS:006400) anunciaram nesta terça-feira, 25, que pretendem investir mais de US$ 3 bilhões para construir uma nova fábrica de células de bateria nos Estados Unidos, com início de operações previsto para 2026.

A Reuters informou, em janeiro, que a GM e a LG Energy Solution (KS:373220) não prosseguiriam com a construção de uma quarta planta de produção de baterias no país. A GM e a LG Energy estão levantando uma fábrica de US$ 2,6 bilhões em Michigan, que deve ser inaugurada em 2024, uma das três sociedades coligadas (joint ventures) das plantas da Ultium Cells LLC.

De acordo com fontes anônimas ouvidas pela CNBC, a expectativa é que a nova planta da GM e da Samsung (KS:005930) custe mais do que a fábrica de baterias de Michigan, porém não foi revelada sua localização inicialmente. A previsão é que o número de novos empregos em construção e operações deva alcançar a casa dos milhares.

"A estratégia da cadeia de suprimentos da GM para VEs é focada em escalabilidade, resiliência, sustentabilidade e competitividade de custo. Nosso novo relacionamento com a Samsung nos ajudará a atingir todos esses objetivos", afirmou a presidente e CEO da GM, Mary Barra. "As células que construiremos juntos nos ajudarão a aumentar a escala da nossa produção de VEs na América do Norte muito além de 1 milhão de unidades por ano."

"É um grande prazer dar o primeiro passo para criar uma parceria líder do setor no longo prazo com a GM no mercado de veículos elétricos dos EUA", comentou o presidente e CEO da Samsung, Yoon-ho Choi. "Faremos o possível para fornecer os produtos com os mais altos níveis de segurança e qualidade produzidos com nossas tecnologias inigualáveis para ajudar a GM a fortalecer sua liderança no mercado de veículos elétricos."

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

As empresas pretendem operar em conjunto a instalação, que deverá ter linhas de produção para construir células prismáticas e cilíndricas ricas em níquel. A planta terá mais de 30 GWh de capacidade e elevará a capacidade total de células de bateria da GM nos EUA para cerca de 160 GWh quando estiver em plena produção.

De acordo com o vice-presidente executivo da GM, Doug Parks, a nova coligação fará uso do capital e da tecnologia de ambas as empresas para criar novas vantagens competitivas para a GM.

“Seguimos aumentando a escala da produção e otimizando a composição química das nossas pouch cells [células em formato de bolsa] para melhorar o desempenho, o alcance e o custo, usando novas abordagens pioneiras no Wallace Battery Center da GM e por nossos parceiros de tecnologia”, acrescentou. "O lançamento de novos fatores-forma de células nos permitirão expandir para ainda mais segmentos, com mais rapidez, e integrar células diretamente em baterias para reduzir peso, complexidade e custos. Com diversos parceiros de qualidade para o desenvolvimento de células, podemos aumentar a escala dos nossos negócios com VEs mais rápido do que poderíamos sozinhos.”

As ações da GM operavam em queda no pregão desta terça-feira, 25, em Nova York.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.