GM está perto de bateria para carros elétricos que dura mais de 1 milhão de quilômetros

GM está perto de bateria para carros elétricos que dura mais de 1 milhão de quilômetros

Reuters  | 20.05.2020 11:20

GM está perto de bateria para carros elétricos que dura mais de 1 milhão de quilômetros

Por Paul Lienert

DETROIT, Estados Unidos (Reuters) - A General Motors (NYSE:GM) afirmou nesta terça-feira que está "quase lá" no desenvolvimento de uma bateria para veículos elétricos que durará 1 milhão de milhas (cerca de 1,6 milhão de quilômetros).

A montadora está trabalhando com baterias da próxima geração, mais avançadas do que a nova bateria Ultium, lançada em março, de acordo com o vice-presidente executivo da GM, Doug Parks, que falou em uma conferência online para investidores.

Ele não especificou um cronograma para a introdução da bateria de 1 milhão de milhas, mas disse que "várias equipes" da GM estão trabalhando em avanços como eletrodos de cobalto zero, eletrólitos de estado sólido e carregamento ultra-rápido.

As baterias atuais de veículos elétricos geralmente duram de 100 mil a 200 mil milhas.

A Reuters informou este mês que a Tesla (NASDAQ:TSLA), em parceria com a fabricante chinesa de baterias CATL, planeja lançar sua própria bateria de 1 milhão de milhas ainda este ano ou no início do próximo.

© Reuters. .

A GM apresentou o sistema de baterias Ultium em março. Nesta terça-feira, a empresa disse que sua joint venture de produção de baterias de 2,3 bilhões de dólares em Ohio, criada em parceira com a sul-coreana LG Chem, será chamada de Ultium Cells.

GM e LG Chem estão buscando várias maneiras de reduzir os custos das baterias, disse Adam Kwiatkowski, engenheiro-chefe dos sistemas de propulsão elétrica da GM, em outra conferência online para investidores nesta terça-feira.

A presidente-executiva da GM, Mary Barra, reiterou no início deste ano que a montadora pretende vender 1 milhão de veículos elétricos por ano a partir de 2025 nos Estados Unidos e na China.

Relacionadas

Últimos comentários

Adicionar comentário
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.
Sllrene Rene
Sllrene Rene

sempre muita análise, o mundo parou, e vai ter consequências para os dois lados quem promoveu e quem está sofrendo com a tal covid19, mas vai ter a melhora para todos, o mundo não é para um se não......O mundo é para todos!  ... (Leia Mais)

21.05.2020 17:38 GMT· Responder
Sidney Allis
Sidney Allis

A demanda por eletricidade vai ser muito grande, e para gerar vai ter que usar petróleo.   ... (Leia Mais)

21.05.2020 08:21 GMT· Responder
Lucas Pinheirok
Lucas Pinheirok

se soubessem o que tem por vir  ... (Leia Mais)

21.05.2020 06:08 GMT· Responder
Ze Cap
Ze Cap

É o começo do fim do petróleo.  ... (Leia Mais)

20.05.2020 22:56 GMT· Responder
Léò Silva
Léò Silva

Talvez daqui uns 15 anos se chegue a preços que tornem a tecnologia mais popular, por hora e só para os mais abastados financeiramente. Mas sem dúvida é a direção.   ... (Leia Mais)

20.05.2020 17:38 GMT· Responder
Cristiano Lima Gonçalves
Cristiano Lima Gonçalves

Ótima notícia, está na hora de acabar com está máfia dos combustíveis!!não vejo a hora de abastecer o meu carro na tomada   ... (Leia Mais)

20.05.2020 16:09 GMT· Responder
Discussão
Escrever uma resposta...
Aguarde um minuto antes de tentar comentar novamente.

Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos neste site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas neste site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos neste site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos neste site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.

English (USA) English (UK) English (India) English (Canada) English (Australia) English (South Africa) English (Philippines) English (Nigeria) Deutsch Español (España) Español (México) Français Italiano Nederlands Português (Portugal) Polski Русский Türkçe ‏العربية‏ Ελληνικά Svenska Suomi עברית 日本語 한국어 简体中文 繁體中文 Bahasa Indonesia Bahasa Melayu ไทย Tiếng Việt हिंदी
Sair
Tem certeza de que deseja sair?
NãoSim
CancelarSim
Salvando Alterações

+

Baixe o App

Mais informações sobre o mercado, mais alertas, mais opções de personalizar seus ativos em sua carteira, apenas pelo App

Investing.com é melhor no App!

Mais conteúdo, cotações e gráficos mais rápidos e uma experiência melhor estão disponíveis apenas no aplicativo.