Garanta 40% de desconto
👀 👁 🧿 Todas as atenções voltadas a Biogen, que subiu +4,56% depois de divulgar o balanço.
Nossa IA selecionou essa ação em março de 2024. Quais são as próximas ações a MASSACRAR o mercado?
Descubra ações agora mesmo

GM está perto de bateria para carros elétricos que dura mais de 1 milhão de quilômetros

Publicado 19.05.2020, 15:05
Atualizado 20.05.2020, 11:20
© Reuters. .

Por Paul Lienert

DETROIT, Estados Unidos (Reuters) - A General Motors (NYSE:GM) afirmou nesta terça-feira que está "quase lá" no desenvolvimento de uma bateria para veículos elétricos que durará 1 milhão de milhas (cerca de 1,6 milhão de quilômetros).

A montadora está trabalhando com baterias da próxima geração, mais avançadas do que a nova bateria Ultium, lançada em março, de acordo com o vice-presidente executivo da GM, Doug Parks, que falou em uma conferência online para investidores.

Ele não especificou um cronograma para a introdução da bateria de 1 milhão de milhas, mas disse que "várias equipes" da GM estão trabalhando em avanços como eletrodos de cobalto zero, eletrólitos de estado sólido e carregamento ultra-rápido.

As baterias atuais de veículos elétricos geralmente duram de 100 mil a 200 mil milhas.

A Reuters informou este mês que a Tesla (NASDAQ:TSLA), em parceria com a fabricante chinesa de baterias CATL, planeja lançar sua própria bateria de 1 milhão de milhas ainda este ano ou no início do próximo.

A GM apresentou o sistema de baterias Ultium em março. Nesta terça-feira, a empresa disse que sua joint venture de produção de baterias de 2,3 bilhões de dólares em Ohio, criada em parceira com a sul-coreana LG Chem, será chamada de Ultium Cells.

GM e LG Chem estão buscando várias maneiras de reduzir os custos das baterias, disse Adam Kwiatkowski, engenheiro-chefe dos sistemas de propulsão elétrica da GM, em outra conferência online para investidores nesta terça-feira.

A presidente-executiva da GM, Mary Barra, reiterou no início deste ano que a montadora pretende vender 1 milhão de veículos elétricos por ano a partir de 2025 nos Estados Unidos e na China.

Anúncio de terceiros. Não é uma oferta ou recomendação do Investing.com. Leia as nossas diretrizes aqui ou remova os anúncios .

Últimos comentários

sempre muita análise, o mundo parou, e vai ter consequências para os dois lados quem promoveu e quem está sofrendo com a tal covid19, mas vai ter a melhora para todos, o mundo não é para um se não......O mundo é para todos!
A demanda por eletricidade vai ser muito grande, e para gerar vai ter que usar petróleo.
se soubessem o que tem por vir
É o começo do fim do petróleo.
Talvez daqui uns 15 anos se chegue a preços que tornem a tecnologia mais popular, por hora e só para os mais abastados financeiramente. Mas sem dúvida é a direção.
Ótima notícia, está na hora de acabar com está máfia dos combustíveis!!não vejo a hora de abastecer o meu carro na tomada
Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.