As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Acessar Ações

Google está na mira de reguladores em caso de regulação de privacidade na UE

Publicado 24.07.2014, 14:26
Google está na mira de reguladores em caso de regulação de privacidade na UE
MSFT
-
GOOGL
-
AABA
-
META
-

Por Julia Fioretti

BRUXELAS (Reuters) - O desempenho do Google sobre o pedido dos cidadãos europeus ao "direito a ser esquecido" ficará sob o fogo dos reguladores de privacidade do continente nesta quinta-feira, depois que a empresa de busca restringiu a remoção de links de Internet apenas a sites europeus.

Autoridades europeias de proteção a dados estão se reunindo com representantes do Google, Microsoft, que opera a empresa de buscas Bing, e o Yahoo para discutir a implementação da decisão histórica da Suprema Corte da Europa defendendo o direito das pessoas de pedir que links desatualizados sejam removidos dos resultados de pesquisa na Internet.

Autoridades de privacidade da União Europeia possuem várias preocupações sobre como a decisão, que opôs os defensores da privacidade contra os defensores da liberdade de expressão, está sendo implementada, principalmente pelo Google, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto.

Reguladores podem levar o Google ao tribunal se a empresa se recusar a atender suas demandas, como aconteceu na Espanha onde a determinação sobre o "direito de ser esquecido" se originou.

Sob fiscalização especial, é decisão do Google de apenas remover os resultados de seus motores de busca europeus, como o google.co.uk, ou seja, qualquer pessoa pode facilmente acessar as informações ocultas ao mudar para o google.com, amplamente utilizado.

    "O Google afirmou que a decisão se restringe a versões localizadas do Google ", disse Ashley Hurst, sócio do escritório de advocacia Olswang. "Não parece haver nenhuma base para o que

afirmam".

     O Google se recusou a comentar antes da reunião de quinta-feira.

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.