As atualizações de ações escolhidas pela IA em junho já estão disponíveis.
Veja novidades em Titãs da Tecnologia, com alta de 28,5% no acumulado do ano.
Ver a lista completa

Grandes montadoras fazem acordo para padronizar freios automáticos nos EUA

Publicado 11.09.2015, 20:40
Atualizado 11.09.2015, 20:47
© Reuters.  Grandes montadoras fazem acordo para padronizar freios automáticos nos EUA
GM
-
F
-
BMWG
-
TM
-
TSLA
-
VOWG_p
-

WASHINGTON (Reuters) - Um grupo de grandes montadoras que respondem por mais da metade das vendas de automóveis nos Estados Unidos criarão um padrão para freios de emergência automáticos nos novos veículos dos EUA em um dos maiores anúncios de segurança automotiva do país em uma década.

As montadoras, que responderam por 57 por cento das vendas de carros e camionetes nos EUA no ano passado, trabalharão em um plano de implementação nos próximos meses com reguladores de segurança automotiva e especialistas, disse a organização sem fins lucrativos Insurance Institute for Highway Safety (IIHS) em um comunicado na sexta-feira.

As marcas são Volkswagen e sua divisão de luxo Audi BMW, Ford Motor, General Motors (NYSE:GM), Mazda Motor, Mercedes-Benz, propriedade da Daimler, Tesla Motors (NASDAQ:TSLA), Toyota Motor e Volvo.

"Estamos entrando em uma nova era de segurança automotiva, focada em prevenir a ocorrência de acidentes, em vez de apenas proteger os ocupantes quando as batidas começam", disse o secretário de transportes dos EUA, Anthony Foxx, no comunicado da IIHS.

Os freios de emergência automáticos (AEB, na sigla em inglês), são amplamente reconhecidos como uma tecnologia que salva vidas usando radares, câmeras e lasers para monitorar as condições das estradas e utilizar os freios automaticamente para evitar colisões.

Mas analistas dizem que pode levar vários anos para as montadoras remodelarem o sistema elétrico e de freios de seus carros para instalar o freio automático.

(Por David Morgan; reportagem adicional por Joe White)

Últimos comentários

Instale nossos aplicativos
Divulgação de riscos: Negociar instrumentos financeiros e/ou criptomoedas envolve riscos elevados, inclusive o risco de perder parte ou todo o valor do investimento, e pode não ser algo indicado e apropriado a todos os investidores. Os preços das criptomoedas são extremamente voláteis e podem ser afetados por fatores externos, como eventos financeiros, regulatórios ou políticos. Negociar com margem aumenta os riscos financeiros.
Antes de decidir operar e negociar instrumentos financeiros ou criptomoedas, você deve se informar completamente sobre os riscos e custos associados a operações e negociações nos mercados financeiros, considerar cuidadosamente seus objetivos de investimento, nível de experiência e apetite de risco; além disso, recomenda-se procurar orientação e conselhos profissionais quando necessário.
A Fusion Media gostaria de lembrar que os dados contidos nesse site não são necessariamente precisos ou atualizados em tempo real. Os dados e preços disponíveis no site não são necessariamente fornecidos por qualquer mercado ou bolsa de valores, mas sim por market makers e, por isso, os preços podem não ser exatos e podem diferir dos preços reais em qualquer mercado, o que significa que são inapropriados para fins de uso em negociações e operações financeiras. A Fusion Media e quaisquer outros colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo não são responsáveis por quaisquer perdas e danos financeiros ou em negociações sofridas como resultado da utilização das informações contidas nesse site.
É proibido utilizar, armazenar, reproduzir, exibir, modificar, transmitir ou distribuir os dados contidos nesse site sem permissão explícita prévia por escrito da Fusion Media e/ou de colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo. Todos os direitos de propriedade intelectual são reservados aos colaboradores/partes fornecedoras de conteúdo e/ou bolsas de valores que fornecem os dados contidos nesse site.
A Fusion Media pode ser compensada pelos anunciantes que aparecem no site com base na interação dos usuários do site com os anúncios publicitários ou entidades anunciantes.
A versão em inglês deste acordo é a versão principal, a qual prevalece sempre que houver alguma discrepância entre a versão em inglês e a versão em português.
© 2007-2024 - Fusion Media Limited. Todos os direitos reservados.